Sem "retoques", nova música de Britney vaza e gera críticas
A canção Alien, faixa do álbum Britney Jean, de Britney Spears, teve uma versão sem "retoques" divulgada na internet no último dia 2 de julho, e impressionou pela tamanha desafinação vocal da cantora. Agora, sua equipe resolveu vir a público se explicar. As informações são do Huffington Post.
Segundo o jornal, a versão de Alien que vazou na rede está sem Auto-Tune, criador de áudio utilizado para reparar possíveis erros de tom, ritmo e notas vocais que um artista possa vir a cometer. A produção de Britney, no entanto, nega a informação e diz que tudo não passava de um aquecimento.
Cachê dos famosos: sabe quanto cobram os principais nomes da música nacional e internacional
"Eu gostaria de afirmar que qualquer artista, ao pegar o microfone pela primeira vez em uma longa tarde de gravações, pode fazer uma série de exercícios vocais para se aquecer", afirmou o produtor da faixa, William Orbit.
"Aquecimento é essencial para um profissional, assim como alongamentos para um corredor, e demora um tempo para se fazer do jeito certo. A questão é que (a canção) não era pra ser compartilhada com milhões de ouvintes", continuou Orbit.
O vocal de Britney Spears na música está extremamente desafinado. Durante diversos momentos, a cantora sai do ritmo, que desde o começo não é o mesmo da melodia. A voz de Britney falha por diversas vezes e é possível perceber que a estrela pop não consegue respirar direito. A versão original de Alien foi comercializada junto ao CD Britney Jean, em novembro de 2013.