Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sex Pistols tem o vinil mais vendido do Reino Unido em 2022 

13 out 2022 - 14h16
Compartilhar
Exibir comentários

Quando God Save The Queen, o clássico da banda punk Sex Pistols foi lançado originalmente em 1977, alcançou o segundo lugar pela Official Singles Chart do Reino Unido. 45 anos depois, esta música, que se tornou uma referência para o rock, volta aos holofotes e reivindica sua primeira posição entre os discos de vinil mais vendidos da região britânica.

Neste ano, um número limitado de edições especiais de God Save The Queen foram disponibilizadas para os fãs britânicos, que se esgotaram na pré-venda - como sempre acontece.

Música causou controvérsia na época de seu lançamento

Foto: Site oficial / The Music Journal

God Save The Queen foi parte integrante do álbum Never Mind the Bollocks e suas letras anárquicas foram alvo da BBC da Independent Broadcasting Authority que se recusaram a tocar a música, incluindo uma proibição total de sua exibição na emissora britânica.

O título original da música era No Future, que soavam como uma visão negativa da banda em referência à monarquia ou sobre qualquer indivíduo ou estabelecimento ligado à ela.

Sucesso comercial

Never Mind The Bollocks, que foi lançado no dia 28 de outubro de 1977 no Reino Unido e 11 de novembro do mesmo ano nos EUA. Vendeu 125 mil cópias na primeira semana de seu lançamento, realizado pelas gravadoras Virgin Records e Warner Bros..

Em 2017, o álbum conquistou um Disco de Platina nos EUA pela RIAA e foi incluído na seleta lista dos 500 maiores álbuns de todos os tempos pela Rolling Stone em 2020.

Pela Time, Never Mind The Bollocks se posicionou entre os 100 maiores álbuns da indústria musical.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade