Simply Red exibe seu pop magistral para 40 mil pessoas em São Paulo
Banda inglesa liderada por Mick Hucknall celebrou quatro décadas de carreira com apresentação no Allianz Parque
Em turnê comemorativa dos 40 anos de história, o Simply Red se apresentou em São Paulo na noite deste sábado, 15, no Allianz Parque, na zona oeste, para cerca de 40 mil pessoas, e encerrou a etapa sul-americana de seu novo giro global.
Essa foi a 8ª vinda do grupo britânico ao Brasil, que não tocava na capital paulista havia 9 anos. O conjunto também passou pelo Rio de Janeiro na última quarta-feira, 12. Antes disso, eles reuniram mais de 75 mil pessoas em cinco datas esgotadas na Movistar Arena de Santiago, no Chile.
A banda criada em 1985 subiu ao palco do estádio do Palmeiras, pontualmente, às 21h e fez um show de 2 horas que incluiu todos os seus maiores sucessos, além de alguns temas relativamente obscuros, como a jazzística Sad Old Red e Jericho, que abriram os trabalhos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As duas faixas do álbum de estreia Picture Book (1985) aqueceram o público para os três primeiros grandes hits da noite: Money's Too Tight (To Mention), do mesmo disco, The Right Thing e A New Flame.
Mick Hucknall, aos 64 anos, segue em plena forma vocal. Ostentando sua cabeleira ruiva, ele exalou carisma desde o momento em que pisou no palco. "Oi paulistas, obrigado. Tudo bem aí? Muito feliz estar aqui. São 40 anos de Simply Red", falou, arriscando algumas palavras em português.
O cantor estava acompanhado por vários instrumentistas igualmente afiados, com destaque para a seção de metais e o eficaz guitarrista japonês Kenji Suzuki. Vale destacar que o Simply Red foi reformulado em 2015, quando retomou as atividades após realizar uma "turnê de despedida".
You Make Me Feel Brand New e That Air That I Breathe, regravações dos grupos The Stylistics e The Hollies, também abrilhantaram o magistral repertório pop exibido no espetáculo. A primeira delas, aliás, colocou a arena inteira para aplaudir de pé. Já o clássico If You Don't Know Me By Now teve o refrão cantado em uníssono pela multidão.
Sunrise, construída a partir do groove irresistível de I Can't Go for That (No Can Do), de Hall & Oates, foi outro tema marcante que colocou o público para dançar.
Stars (1991), trabalho de maior vendagem dos ingleses, foi representado na metade do concerto com For Your Babies, Thrill Me e a faixa-título, cantada em uníssono pela plateia. Something Got Me Started, também desse disco, ficou para o bis, antes do desfecho emocionante com a balada Holding Back the Years - cuja letra trata da infância de Hucknall, marcada pelo abandono materno aos três anos de idade.
Prestes a deixar o cenário definitivamente, restou a Hucknall enfatizar, sob luzes vermelhas: "Senhoras e senhores, Simply Red!".
