Sinead O'Connor: documentário sobre a vida da artista chegará aos cinemas
O documentário Nothing Compares, que revisitará a trajetória da cantora irlandesa Sinead O' Connor chegará aos cinemas no dia 7 de outubro. A obra audiovisual, dirigida por Kathryn Ferguson, revisitará a ascensão da cantora até o seu estrelato mundial e analisa como ela usou sua voz no auge de sua carreira, antes que sua personalidade iconoclasta a levasse ao exílio do mainstream.
Se baseando nas palavras e feitos de Sinead O'Connor, no período de 1987 a 1993, Nothing Compares apresenta um retrato autoritário e ricamente cinematográfico de uma artista destemida através de uma lente feminista contemporânea.
Kathryn Ferguson, que nasceu em Belfast, na Irlanda, é uma diretora inovadora. Este documentário marca sua estreia como diretora nesse tipo de contexto audiovisual e foi selecionado na Competição Mundial de Documentários de Cinema no Festival de Sundance, no inicio deste ano.
Sinead O'Connor gravou 11 álbuns de estúdio entre 1987 e 2014, sendo I Do Not Want What I Haven't Got seu trabalho de maior notoriedade, sendo indicado ao Grammy Awards de 1991 nas categorias Gravação do Ano, Melhor Performance de Vocal Pop Feminino e Melhor Vídeo Musical para Nothing Compares 2 U, composição do cantor Prince.
Naquela época, a artista conquistou o prêmio de Melhor Performance Musical Alternativa no Grammy e recusou receber tanto o prêmio, quanto às indicações.