Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Skank faz show com pegada de jam session em SP

Festa no Cine Joia reuniu no palco Brothers Of Brazil, Chuck Hipolitho e Cachorro Grande

30 out 2014 - 17h33
(atualizado em 31/10/2014 às 08h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Festa, show e jam session. O evento que colocou o Skank no palco do Cine Joia, em São Paulo, na noite de quinta-feira (30), foi tudo isso e mais um pouco. Com um repertório que misturou covers e as faixas de Velocia, álbum recém-lançado, Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti, Haroldo Ferreti - ao lado de um grupo de primeira de músicos nos metais - não deram nem chance para que os fãs pedissem suas músicas favoritas. Estavam todas lá, dos hits dos anos 90 às baladas mais recentes.

Siga Terra Música no Twitter

Foto: Luisa Migueres / Terra

Sob o nome de "Dr. Penetration", a proposta do show era "só para amigos", por isso a casa estava confortavelmente ocupada, com espaço para dançar - e tirar as selfies de grupo. Por volta das 23h30, a banda subiu ao palco para começar a enxurrada de sucessos. Samuel Rosa, que já suava depois da primeira música, fez seu apelo: "Eu pedi uma cerveja bem gelada e ainda não fui atendido. Isso é grave", brincou. Com disposição de garoto, o vocalista pulou e chamou o público para soltar o gogó em É Uma Partida de FutebolGarota Nacional Saideira, antes de diminuir o ritmo com Ela Me Deixou e a romântica Te Ver.

Foto: Luisa Migueres / Terra

Todas as músicas contaram com um reforço especial dos músicos resposáveis pelos metais, devidamente elogiados por Samuel, com razão. Com a pegada característica de ska que o Skank carrega, eles também invocaram os Paralamas do Sucesso com Loirinha Bombril, cuja letra foi ligeiramente esquecida pelo vocalista. "A música não é minha", justificou, rindo. Enquanto isso, o público dava conta de cantar palavra por palavra.

Foto: Terra

Na plateia, fãs e músicos cantavam juntos os refrãos. Até que Samuel Rosa decidiu pedir o reforço dos colegas. Foi aí que João Suplicy, Supla, Chuck Hipolitho e Fernando Gross e Beto Bruno, ambos do Cachorro Grande, se juntaram aos mineiros para uma sequência de covers. Beto puxou os primeiros versos de Helter Skelter, clássico dos Beatles, seguida de Have You Ever Seen The Rain, do Creedence Clearwater Revival e Message In A Bottle. Tudo no maior clima despretensioso, fazendo da plateia um grupo privilegiado por conferir de perto um encontro entre amigos que representam uma parte importante do rock nacional.

Fotos: Luisa Migueres/ Terra

Você sabe diferencia Emo de Sertanejo, faça o testeVocê sabe diferenciar Emo de Sertanejo, faça o teste

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade