'Sol de Primavera', clássico de Beto Guedes, tem pico de postagens no TikTok
Sol de Primavera, um dos maiores sucessos de Beto Guedes, chegou com tudo nas redes sociais a partir do dia 1º de setembro nas redes sociais. Inspirados pela letra da música, internautas criam publicações lembrando que "a boa nova" desta época é "andar nos campos" e "ver brotar o perdão", como dizem alguns trechos da letra.
Para se ter ideia da dimensão do quanto viralizou, somente no Instagram foram registradas 79,2 mil criações diárias com Sol de Primavera. Além disso, foi observado no TikTok um pico de 9,7 mil postagens dia após dia.
Diante da chegada de setembro, usuários do Spotify Brasil também aproveitaram para escutar a icônica faixa de Beto Guedes, que registrou um crescimento no consumo digital diário de 228%.
Sol de Primavera é parte integrante do álbum autointitulado que Beto Guedes lançou pela EMI em 1979 e que se tornou um dos grandes sucessos de sua carreira.
Beto Guedes: três álbuns clássicos são relançados em formato digital
A gravadora Universal Music anunciou o relançamento de três álbuns clássicos de um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira: o mineiro Beto Guedes.
Os álbuns A Página do Relâmpago Elétrico (1977), Amor de Índio (1978) e Viagem das Mãos (1984) já estão disponíveis em formato digital nas principais plataformas do mercado.
A estreia de Beto Guedes, um dos nomes mais importantes revelados no célebre Clube da Esquina, se deu neste álbum que estampava na capa uma foto do cantor ainda menino, sem esconder as ranhuras do tempo.
Grande parte do repertório foi composto por Guedes mas contou também com as grandes parcerias de Ronaldo Bastos e Flávio Venturini. As faixas de destaque contam com Choveu, Chapéu de Sol e Lumiar, uma das mais lembradas da carreira de Beto Guedes.
Isso sem contar a faixa título e a belíssima regravação de Maria Solidária, composta por Milton Nascimento e Fernando Brant.
Beto Guedes se encontrava enrolado em um cobertor na capa deste importante disco e contava com um luxuoso repertório onde a faixa-título foi admirada por outros grandes intérpretes como Elba Ramalho, Milton Nascimento, Maria Bethânia e Maria Gadú.
Luz e Mistério é uma rara colaboração de Beto Guedes com Caetano Veloso que também é parte integrante das pérolas deste álbum. Outros destaques ficam por conta de Feira Moderna, O Medo de Amar é o Medo de Ser Livre e Novena.
Este disco foi o maior sucesso comercial de Beto Guedes e seu repertório contou com uma versão de Till There Was You dos Beatles que virou até tema de novela. Outro grande hit foi Paisagem na Janela de Lô Borges e Fernando Brant.
Viagem das Mãos registrou a parceria de Milton Nascimento e Tunai na voz de Guedes em Rádio Experiência, além das canções O Amor Não Precisa Razão, No Céu, com Diamantes, Izabel e Nena.
O disco ainda contava com uma composição de Godofredo Guedes, o pai de Beto em Um sonho.
Confira:
Ver essa foto no Instagram