Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Soprano Nádia Figueiredo mergulha na MPB do single 'Isto Aqui O Que é?'

15 set 2023 - 14h11
(atualizado às 14h32)
Compartilhar
Exibir comentários

A soprano Nádia Figueiredo se consolida cada vez mais na MPB e acaba de lançar o single Isto Aqui O Que É?, canção cheia de brasilidade com direito a clipe gravado no Cristo Redentor.

Diferente do primeiro disco da cantora, Meu Idioma É O Amor, que contava com letras em português, italiano, inglês e russo, com influências também do canto lírico, o novo projeto é uma ode à cultura nacional. O nome do disco segue em segredo, mas o single já está disponível nas principais plataformas digitais pela Universal Music, via Virgin Music.

Foto: site oficial / Nadia Figueiredo / The Music Journal

"Estou em uma nova etapa da vida e quero celebrar a cultura do meu Brasil depois de viajar o mundo cantando em tantos idiomas. Esse é o objetivo do meu novo trabalho. O repertório ainda está em fase de finalização, mas posso garantir que só inclui faixas em português com o melhor da nossa MPB", afirma Nádia.

Além da voz inconfundível, o projeto reúne grandes nomes da música, como Jurim Moreira, baterista do Chico Buarque, o baixista André Vasconcellos, o gaitista e harmonicista Gabriel Grossi, consagrado entre os maiores do mundo e o arranjador e pianista Eduardo Faria, que foi o produtor musical.

Entre vários idiomas, o dela é o amor

Foto: Virgin Music / The Music Journal

Dando passos largos nas canções em português, Nádia já era a queridinha de grandes nomes da música mundial desde o primeiro álbum. Antes da pandemia, lançou Meu Idioma É O Amor produzido por Guto Graça Melo e com participações de ninguém menos que Gilberto Gil, João Donato, Max Wilson, o pianista João Carlos Assis Brasil e o mexicano Plácido Domingo Jr. Este álbum abraçou uma mistura de MPB e peças clássicas.

O sucesso do canto lírico mesclado à MPB foi tanto que levou a cantora a uma turnê em Portugal com o sertanejo Daniel. No disco, a artista canta em português, inglês, italiano e russo. Mas além dos idiomas tradicionais, Nádia chegou a aprender línguas incomuns para os brasileiros, como esperanto e inuíte - idioma da Groenlândia -, somente para mergulhar em seus próprios projetos.

Confira:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade