Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Soundgarden se reúne para show com cantora no lugar de Chris Cornell

Remanescentes da lendária banda grunge se apresentaram em evento beneficente com Shaina Shepherd sob o nome/anagrama Nudedragons

16 dez 2024 - 08h31
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: Soundgarden com Shaina Shepherd ( Mat Hayward / Getty Images) / Rolling Stone Brasil

Os três integrantes remanescentes do Soundgarden se reuniram com uma vocalista para uma breve apresentação em um evento beneficente no Showbox de Seattle, nos Estados Unidos. Sob o nome Nudedragons — um anagrama da alcunha original —, eles participaram da festa SMooCH, que destina fundos para o Hospital Infantil de Seattle, no último sábado (14).

Soundgarden com Shaina Shepherd
Soundgarden com Shaina Shepherd
Foto: Mat Hayward / Getty Images / Rolling Stone Brasil

Kim Thayil (guitarra), Matt Cameron (bateria) e Ben Shepherd (baixo) subiram ao palco junto da cantora Shaina Shepherd — que, apesar do sobrenome, não tem qualquer relação ou parentesco com Ben. Duff McKagan (Guns N' Roses) e Doug Martsch (Built to Spill) também subiram ao palco para uma participação especial.

Soundgarden com Shaina Shepherd e Duff McKagan
Soundgarden com Shaina Shepherd e Duff McKagan
Foto: Mat Hayward / Getty Images / Rolling Stone Brasil

Com menos de 30 minutos de duração, o show teve seis músicas: "Hunted Down", "Outshined", "Flower", "Beyond the Wheel", "Kickstand" e "Kick Out the Jams", esta um cover do MC5. As duas últimas tiveram a presença de McKagan. Confira vídeo a seguir ou clicando aqui (via Blabbermouth).

Shaina Shepherd e Soundgarden

Shaina Shepherd não é uma estranha ao universo do Soundgarden. Ela, que já fez parte da banda Bearaxe, colaborou com Kim Thayil em 2020, tocando duas músicas do Alice in Chains"It Ain't Like That" e "What the Hell Have I" — durante um evento em homenagem à banda.

No ano seguinte, Thayil, Matt Cameron e Ben Shepherd tocaram duas músicas do Soundgarden — "Black Hole Sun" e "Searching with My Good Eye Closed" — ao lado de Brandi Carlile durante apresentação da artista country em Washington.

Em 2019, eles realizaram um show em memória a Chris Cornell na cidade de Los Angeles, com Taylor Momsen (The Pretty Reckless), Taylor Hawkins (Foo Fighters) e Carlile se revezando nos vocais. Também participaram do evento músicos do Audioslave (também do Rage Against the Machine), Miley Cyrus, Metallica, Josh Homme (Queens of the Stone Age), entre outros.

As ocasiões mencionadas foram as únicas em que os remanescentes se reuniram. Chris Cornell faleceu em 18 de maio de 2017, aos 52 anos.

Chris Cornell
Chris Cornell
Foto: Christie Goodwin / Redferns / Rolling Stone Brasil

+++ LEIA MAIS: O cantor definitivo da história do rock, segundo Chris Cornell

+++ LEIA MAIS: O clássico álbum de rock que é uma faculdade para músicos, segundo Chris Cornell

+++ LEIA MAIS: Por que Chris Cornell via John Lennon como uma figura paterna

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade