Tanita Tikaram, de 'Cathedral Song', assina novo acordo de distribuição de sua obra
A cantora britânica Tanita Tikaram, que alcançou sucesso mundial nos anos 1980 com os clássicos Cathedral Song e Twist In My Sobriety, acaba de anunciar um acordo global com a Cooking Vinyl, que gerenciará sua obra musical.
Com o anúncio, Tanita Tikaram se preparara para lançar seu novo álbum, o 10º de estúdio de sua carreira, para o segundo trimestre de 2025.
"Seus muitos fãs na Cooking Vinyl estão muito entusiasmados em receber Tanita na gravadora", celebrou Martin Goldschmidt, presidente da Cooking Vinyl. "Adoramos ícones da música radical e mal podemos esperar para começar a trabalhar com ela".
Tanita Tikaram também comentou sobre o novo acordo: "Estou muito feliz em anunciar que assinei com a Cooking Vinyl, sempre admirei seu compromisso com novas músicas e estou animada para trabalhar com sua equipe brilhante. Mal posso esperar para você ouvir o novo álbum!".
Os sucessos de Tanita Tikaram
O álbum de estreia da cantora, Ancient Heart, lançado em 1988 pela Warner Music vendeu mais de 5 milhões de cópias em todo o mundo. O disco teve sua produção assinada por Rod Argent do The Zombies e pelo baterista Peter Van Hooke. Foi neste disco que Tanita Tikaram ganhou notoriedade internacional pela sua inconfundível voz que norteou os sucessos Cathedral Song, Twist In My Sobriety e Good Tradition.
Aliás, Cathedral Song ganhou uma versão em português, intitulada Catedral pela cantora brasileira Zélia Duncan, que integrou o segundo álbum homônimo da artista, se tornando um grande sucesso no Brasil. Tal composição também foi relançada em outras versões nas vozes da dupla Leandro e Leonardo e Renato Russo.
O catálogo inicial de Tanita Tikaram ganhou um relançamento definitivo da Warner Music, através da Cherry Red, com um box de 5 CD's lançados entre 1988 e 1995 pela WEA.