Taylor Swift critica Donald Trump por "desmantelamento calculado" do serviço postal dos EUA
A cantora Taylor Swift acusou Donald Trump, atual presidente dos EUA, de "desmantelar" o serviço postal do país, antes da eleição de novembro.
Nos EUA, muitas pessoas contam com o serviço postal para votar em seu candidato preferido - faz parte do sistema eleitoral do país. Mas Louis DeJoy, que gerencia a USPS desde sua nomeação para o cargo em junho, comentou que se opõe ao financiamento adicional solicitado pelos integrantes do Partido Democrata para ajudar o serviço.
"O desmantelamento calculado do USPS por Trump prova uma coisa claramente: ele está BEM CIENTE de que não o queremos como nosso presidente", escreveu Taylor Swift em sua conta oficial no Twitter. "Ele foi escolhido para trapacear descaradamente e colocar milhões de vidas norte-americanas em risco em um esforço para se manter no poder", disparou.
Taylor Swift também culpou Trump pela atual crise que vive os EUA em decorrência da pandemia do coronavírus: "A liderança ineficaz de Donald Trump agravou muito a crise em que vivemos e ele agora está aproveitando para subverter e destruir nosso direito de votar com segurança".
A postagem da cantora, até a edição desta matéria, contava com mais de 732 mil likes.
Trump's calculated dismantling of USPS proves one thing clearly: He is WELL AWARE that we do not want him as our president. He's chosen to blatantly cheat and put millions of Americans' lives at risk in an effort to hold on to power.
— Taylor Swift (@taylorswift13) August 15, 2020