Taylor Swift decide vender álbum “1989” na Apple Music
A cantora pop Taylor Swift disse que irá colocar seu bem-sucedido álbum “1989” na Apple Music dias depois de a empresa voltar atrás e concordar em pagar os artistas durante um teste gratuito de seu novo serviço de música por streaming.
Na segunda-feira a Apple cedeu à pressão de Taylor e de alguns grupos e selos independentes depois que sua decisão de não pagar os músicos criou furor na comunidade musical.
“Após os eventos desta semana, decidi colocar o ‘1989’ na Apple Music ... e com prazer”, tuitou a cantora nesta quinta-feira.
Esta não foi a primeira briga da artista vencedora de prêmios Grammy com serviços de música por streaming. Ela retirou todo seu catálogo da plataforma Spotify em novembro passado e se recusou a oferecer “1989” nos serviços de streaming, dizendo que o negócio fez o número da venda de álbuns cair drasticamente.
Também nesta quinta-feira, Taylor afirmou que sua decisão não se deveu a nenhum acordo de exclusividade entre ela e a Apple.
Não ficou claro se ela assinou qualquer contrato com outros serviços como o Spotify, que não estava disponível para comentar de imediato.
(Por Anya George Tharakan em Bangalore)