Taylor Swift diz que 'música não deve ser gratuita'
Após retirar todos os seus álbuns do Spotify, a cantora se explicou e falou sobre as mudanças na indústria musical
Na última segunda-feira (3), Taylor Swift retirou todos os seus álbuns do serviço de música Spotify sem dar maiores explicações. A empresa foi pega de surpresa e a cantora se explicou nesta sexta-feira (7) em entrevista ao portal americano Yahoo! Music afirmando que não queria que seu trabalho fosse parte deste grande 'experimento'.
"O cenário da indústria musical está mudando tão rápido que tudo que é novo como o Spotify me parece um grande experimento. Não estou disposta a contribuir com o trabalho da minha vida para um experimento que não acho que compense os escritores, produtores, artistas e criadores de música", desabafou Taylor sobre o caso.
A cantora chegou a disponibilizar Shake It Off, o primeiro hit de seu novo CD no Spotify, mas voltou atrás e retirou todo o seu conteúdo musical do serviço de música no dia de lançamento do álbum 1989.
"Eu não concordo em manter essa percepção de que música não tem valor e deve ser gratuita. Não parecia certo para mim", disse a cantora.
O quinto álbum de estúdio de Taylor já vendeu mais de 1 milhão de cópias só na primeira semana, e a cantora não vai voltar atrás em sua decisão de remover as músicas. "Eu espero que as pessoas percebam que há valor na criação musical de álguém", afirmou Swift.