Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Taylor Swift é acusada de não pagar direitos a fotógrafos

Fotógrafo afirma que a produtora de Taylor fica com os direitos ilimitados das imagens feitas em apresentações

22 jun 2015 - 16h49
Compartilhar
Exibir comentários
Representantes da cantora dizem que contrato de fotógrafos foi mal interpretado
Representantes da cantora dizem que contrato de fotógrafos foi mal interpretado
Foto: Christopher Polk / Getty Images

As duras críticas de Taylor Swift ao Apple Music, o serviço de streaming de música da Apple, surtiram efeito. A empresa voltou atrás na decisão de não pagar os artistas durante os três meses gratuitos concedidos aos usuários. No entanto, o fotógrafo britânico Jason Sheldon, agora acusa a popstar de não usar a mesma regra para os profissionais que cobrem seus shows.

Siga Terra Música no Twitter

Segundo o fotógrafo, que publicou uma carta pública em seu site oficial, a empresa que produz os shows de Taylor obriga todos os fotógrafos de agências a assinar um contrato que prevê a utilização ilimitada das imagens para produtora. "Você diz na carta à Apple que três meses é muito tempo sem receber o pagamento, mas parece feliz em nos pagar apenas uma vez e depois nos impossibilitar de usar nosso trabalho para sempre, enquanto você se aproveita dele para toda a eternidade", escreveu Sheldon.

O profissional, que trabalha como freelancer e normalmente recebe pelas fotos por cada trabalho, ainda divulgou o contrato da Firefly Entertainment Inc., a produtora da cantora, destacando as cláusulas que determinam o direito da empresa de utilizar as fotos para qualquer fim promocional. Ele também frisou que não recebe nenhum pagamento quando seu material não é publicado por veículos de imprensa.

"Quando eu não tenho autorização para usar as imagens, isso significa que tive despesas naquele trabalho que nunca vou recuperar. Então, me impedir de usar as fotos em mais de uma publicação ou para fins de portifólio, enquanto eles usam indiscriminadamente, é injusto", completou.

Os representantes britânicos da Firefly Entertainment Inc., por sua vez, disseram ao site Daily Mail que o contrato foi mal interpretado e que não ignora o direito autoral dos fotógrafos que registram a turnê do disco 1989, o mais recente da carreira de Taylor.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade