'Tentei fugir, mas um deles me alcançou', diz amigo de fã da Taylor Swift morto a facadas
Felipe Evangelista Torres, amigo da vítima, contou que foi agredido com um rádio
Um dos amigos de Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos, de 25 anos, que foi morto após ser esfaqueado na Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, afirmou à polícia que tentou fugir durante a abordagem dos criminosos.
Segundo o jornal O Globo, Felipe Evangelista Torres declarou que foi alcançado por um dos homens, que o agrediu com um rádio.
"Estava aqui na praia com os meus amigos, aproximadamente às 3h30 da manhã, até que uns sujeitos partiram daquela região e foram onde estávamos. Nos abordaram, eu tentei fugir, mas um deles me alcançou, me bateu com um rádio. Eles reuniram todos nós, até que o meu amigo acordou assustado, ele estava dormindo. Ele foi reagir e um deles esfaqueou o meu amigo. É o mesmo, na verdade, que cometeu todas essas coisas, o outro estava vigiando. Eles fugiram, eu persegui eles até aqui o calçadão.Os dois eram negros, um deles com um short escuro sem camisa e o outro eu não lembro o short, mas a blusa era rosa e ele também estava com um boné. Eles tinham entre 30 e 40 anos", relatou o jovem.
Gabriel Mongenot Santana Milhomem Santos estava na cidade para assistir ao show da cantora americana Taylor Swift. De acordo com parentes, antes do crime, ele estava hospedado na Barra da Tijuca e foi com um grupo de amigos à Lapa. Depois, em um carro alugado, eles foram para Copacabana e desceram até a areia para mergulhar no mar à noite.
Vídeo mostra reação de amigos
Vídeos obtidos pela TV Band e divulgados nesta terça-feira, 21, mostram momentos após a ação dos criminosos contra o rapaz. Após o assalto, um dos amigos de Gabriel corre pela orla da praia em busca de ajuda.
Esse amigo parece erguer a mão diversas vezes e gritar por ajuda. Depois, o grupo de amigos é visto voltando correndo em direção ao mar – onde Gabriel estava. Outros dois fãs se aproximam de um homem sentado num banco e conversam, aparentemente pedem que ele ligue para a polícia.
Policiais a bordo de um quadriciclo da PM se aproximam. As vítimas indicam para a polícia a direção que os bandidos fugiram. Em seguida, aparece um carro da Guarda, os amigos então falam com os agentes.
Quem era Gabriel
Primos da vítima, contaram ao jornal O Estado de S. Paulo que ele era de Mato Grosso do Sul, mas cursava engenharia aeroespacial em Belo Horizonte, em Minas Gerais.
O estudante é a segunda vítima sul-mato-grossense a morrer no Rio durante a turnê The Eras Tour, de Taylor Swift. Ana Clara Benevides, de 23 anos, veio a óbito após passar mal no primeiro show da cantora.