Robert Plant diz que não entende letra de 'Stairway to Heaven'
22 set2012 - 19h13
(atualizado em 16/10/2012 às 16h32)
Compartilhar
Robert Plant, ex-vocalista do Led Zeppelin, admitiu nesta sexta-feira (21), em Londres, durante o lançamento de um filme sobre o concerto do grupo em 2007, que não comprende a letra de Stairway To Heaven, a canção mais famosa do grupo, que ele mesmo escreveu. O cantor vem ao Brasil para seis shows solo em outubro. A apresentação do dia 22, no Espaço das Américas, em São Paulo, terá transmissão ao vivo no Terra, através do projeto Live Music Rocks.
"Tenho dificuldades com algumas das letras de determinados períodos", afirmou o músico durante entrevista coletiva em Londres. "Talvez não tenha tido a mesma sensação a propósito de certas letras mais adiante, com o passar do tempo. Talvez ainda esteja tentando compreender do que falava", continuou Robert Plant.
Stairway to Heaven, canção com mais de oito minutos de duração, foi publicada em novembro de 1971 no quarto álbum do grupo. Foi escrita e composta pelo guitarrista Jimmy Page e pelo cantor Robert Plant.
Os três integrantes vivos da banda britânica - Plant, Jimmy Page e John Paul Jones - se reuniram para promover seu novo DVD, Celebration Day, que repassa o show feito em 2007, em Londres, vinte e sete anos depois da dissolução do grupo, que perdeu o baterista John Bonham, falecido em 1980.
O filme sobre o show, realizado em 10 de dezembro de 2007, foi gravado na O2 Arena de Londres, e será exibido em mais de 1.500 salas de cinema em 40 países a partir de 17 de outubro. Os DVDs e CDs estarão disponíveis a partir de 19 de novembro.
Perguntados se voltarão a tocar juntos, os músicos se negaram a revelar seus possíveis planos para o futuro.Terra Live Music
Evanescence e Robert Plant são, respectivamente, as quarta e quinta atrações confirmadas para a plataforma interativa Live Music Rocks, realizada em parceria entre Terra e XYZ Live. O projeto anual, que já recebeu em 2012, além dos shows do Maroon 5, Keane e Javier Colon, apresentações de Morrissey e Noel Gallagher, traz ao Brasil nomes importantes do cenário da música internacional.
Já a plataforma Terra Live Music, que engloba todos os shows transmitidos ao vivo pelo Terra, no último ano trouxe de graça via web apresentações de artistas como Paul McCartney, que atraiu audiência de 1,5 milhões de pessoas em toda a América Latina. Este sucesso de público também aconteceu nas transmissões ao vivo dos shows de U2 e Kasabian, que literalmente encerrou as transmissões de shows ao vivo em 2011, com apresentação, direto de Londres, em 31 de dezembro.
O projeto também inclui a realização de um programa semanal, todas às quintas-feiras a partir das 16h, com apresentação de Lorena Calabria e participação de internautas. Uma banda convidada faz apresentação direto do estúdio do Terra em São Paulo.