Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

The Town: marca de cerveja investe R$ 5 milhões em operação de chope em SP

4 set 2023 - 13h41
Compartilhar
Exibir comentários

Como uma das patrocinadoras oficiais do The Town 2023, a marca Heineken está montando uma enorme operação de chope em São Paulo. Para garantir que o público tenha a melhor experiência, o grupo traz uma novidade: além de chope Heineken, o festival contará com o chope Lagunitas, IPA da Califórnia. Será o primeiro grande evento com chope Heineken e Lagunitas em todos os grandes bares do evento.

"Nós teremos o maior festival de São Paulo, com cerca de 100 mil pessoas/dia; portanto, tínhamos que fazer a nossa maior operação de chope na cidade. O chope é o nosso produto mais fresco e para disponibilizá-lo, temos um grande desafio a ser operado, tanto pela estrutura, quanto pelo ambiente e local. Neste ano, decidimos contar com duas marcas para que o consumidor tenha a melhor experiência em um grande evento", conta Fabio Antonio Scapin Cittolin, gerente nacional técnico Draft Beer do Grupo Heineken no Brasil.

Foto: Divulgação / The Music Journal

O trabalho para montagem e instalação de toda a estrutura de tubulações, chopeiras e equipamentos necessários para a distribuição do produto com temperatura e qualidade Heineken, o que inclui a presença de três Beer Stations na Cidade da Música, oito estruturas de caminhão a granel e onze pontos de atendimentos, terá o investimento de cerca de R$ 5 milhões. A operação é considerada a maior na cidade de São Paulo e a expectativa é comercializar 500 mil litros da bebida.

Dentre as novidades trazidas pelo Grupo Heineken, o The Town 2023 será o primeiro grande evento de São Paulo que contará com copo 100% reutilizável: "A Operação Heineken não terá copo descartável, trabalharemos somente com copo reutilizável. O cliente comprará a sua primeira

bebida e já receberá o copo que deverá ser utilizado durante todo o festival. Esta iniciativa faz parte do nosso objetivo, a agenda ESG é quem alavanca a relação entre o consumidor e nossos produtos", explica Cittolin.

Beer Station da Heineken conta com 2 tanques, 12 torneiras de chope e capacidade para 6 mil litros, e é uma atração à parte: o caminhão com 15 metros de comprimento e mais de 4 metros de altura tem 2 telões de LED com iluminação e som próprios.

"Além das 3 Beer Stations e 14 carretas com capacidade de movimentar cerca de 35 mil litros de chope, temos 170m² para guardar os barris de chope, com capacidade de 20 barris por metro quadrado. Atuaremos em 8 pontos grandes, nos bares e com mochilas. Nossos equipamentos são preparados para produzir 100 litros de chope por horas. Contamos com duas fábricas para fazer a maior operação de chope em São Paulo garantindo que a bebida esteja gelada em todos os pontos do festival", comenta.

A montagem da estrutura é comandada pela área de operações de Draft Beer da empresa no Brasil: "Vale lembrar que todo o planejamento, execução e monitoramento do evento é feito 100% pelo time Heineken. Cada funcionário tem seu papel e sua área de atuação para cobertura e assistência aos parceiros", finaliza o gerente nacional.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade