The Town teve seu "dia de rock" com Foo Fighters, Garbage e Yeah, Yeah, Yeahs
Roupas pretas, camisas de banda e muita disposição para aproveitar cada pedacinho do The Town. Quem circulou pela Cidade da Música no último sábado (9), percebeu o clima de emoção tomando conta dos fãs que vieram para o ver o retorno de Foo Fighters ao Brasil.
Antes da apresentação arrebatadora dos headliners do Skyline, o público aproveitou o lineup dedicado ao rock, as ativações dos patrocinadores e os brinquedos que compõem toda magia de um dia inteiro no festival.
Entre os shows de grandes nomes como Pitty, Garbage, Yeah, Yeah, Yeahs, Detonautas e Barão Vermelho com Samuel Rosa, foi possível ver a circulação dos fãs pelos estandes que reúnem diversos atrativos, abusando da criatividade. De brinquedos radicais a maquiagem, passando por locais para produção de fotos e vídeos, lojas que garantem os looks e, claro, espaços para comer e beber, as marcas investiram na experiência dos fãs.
Uma das maiores representantes da femininas do rock nacional, Pitty subiu ao palco acompanhada por sua banda e pela Nova Orquestra, trazendo novos arranjos para comemorar os 20 anos do lançamento de Admirável chip novo. A artista abriu a programação do Skyline com um lineup recheado de sucessos que empolgaram a plateia e fizeram todo mundo cantar junto.
Quem não amou a performance, que atire a primeira pedra! Jasmim Tavares, de 33 anos, veio do Espírito Santo só para ver a Pitty, que marcou a adolescência da designer gráfica. "É uma nostalgia ouvir ela cantar. Que show lindo! E, para fechar a noite, ainda vou ver Foo Fighters. Um dia para não esquecer", afirma.
No repertório, a cantora reproduziu os sucessos Equalize, Me Adora, Semana Que Vem e Na sua Estante em um show que celebrou seus 20 anos de carreira.
O bom e velho rock dos anos 1990 foi representando por ninguém mais, nem menos do que Garbage, diretamente no palco Skyline. Com um vestido rosa e preto, maquiagem marcante e a postura de uma verdadeira rockstar, a líder Shirley Manson comandou linhas de guitarra e um show estrondoso para ninguém botar defeito.
Mesmo fugindo um pouco do rock mais convencional, o Yeah Yeah Yeahs botou o público do Skyline para dançar. Diretamente de Nova York, o grupo liderado por Karen O e seu icônico cabelo channel não visitava o país há 10 anos — mas a espera valeu a pena! O grande momento foi o hit Maps, que Karen dedicou ao Queens of the Stone Age, à sua mentora Shirley Manson, do Garbage, ao Foo Fighters e a todos os românticos e amantes presentes no The Town. Outro destaque foi o show de luzes da apresentação, que trouxe um clima de balada a céu aberto.
Tudo levava ao Foo Fighters no palco Skyline. Era o show mais aguardado da noite, carregado de muita emoção, por ser o primeiro no país após a morte precoce do baterista Taylor Hawkins, em março de 2023. Mas eles voltaram, e voltaram com força. Ver Dave Grohl ao vivo é sempre um acontecimento, e ele estava mais à vontade do que nunca diante de 100 mil pessoas que lotaram o palco Skyline.
São quase 30 anos de carreira com hits incontestáveis, como All My Life, Learn to Fly e Times Like These, que emocionou o público, que iluminou o palco Slyline com as lanternas dos celulares.
Um momento emocionante da noite foi quando Dave dedicou Aurora a Taylor Hawkins, dizendo que era a favorita do Foo Fighters para o baterista.