The Town: Tico Santa Cruz lembra ataques à democracia e enaltece papel político do Detonautas
Cantor afirmou que show da banda no festival comemora 20 anos de carreira e celebra a vida após pandemia
A banda Detonautas é uma das atrações do 4º dia de shows do The Town. Antes de subir no palco, o grupo conversou com exclusividade com a reportagem do Terra e mostrou ansiedade pela apresentação no autódromo de Interlago, em São Paulo.
O vocalista Tico Santa Cruz enalteceu os 20 anos de carreira da banda e afirmou que o grupo sempre se posicionou politicamente. “Quando você está passando por um período em que a democracia está sendo ameaçada, a ciência [atacada], a cultura [atacada], os artistas de um modo geral devem procurar formas de se expressar. O Detonautas já fez esse trabalho durante muitos anos, já se posicionou milhares de vezes, as pessoas já sabem o que pensamos”, afirmou.
“O que estamos fazendo aqui é celebrar a vida, celebrando que nós sobrevivemos a uma pandemia descontrolada nesse País, que nós sobrevivemos a um período muito complexo, que a democracia foi atacada, a cultura foi atacada, a ciência foi atacada. E através das nossas músicas, no futuro, se a gente achar que a democracia está sendo atacada, nós vamos nos posicionar”, completou.
O público pode esperar para soltar a voz com grandes sucesso dos Detonautas. “Preparamos um repertório lotado de hits, de sucessos. Vitor Kley é o nosso convidado. Além dos hits e dos clássicos, a gente também separou algumas canções que os nossos fãs gostam de ouvir e que, talvez, não sejam conhecidas de todo o público do festival, além da música inédita do nosso álbum acústico de 20 anos. É a possibilidade de celebrar esse momento”, comemorou Tico.
“Para gente, cada show é uma alegria, mas aqui é um momento muito especial na nossa carreira. [Vamos celebrar] nossa amizade, nossa união ao longo desses anos”, completou Fábio Brasil.