The White Stripes processa Donald Trump por uso indevido de "Seven Nation Army"
Jack e Meg White afirmam que o ex-presidente americano não obteve permissão para usar a canção em sua campanha
Os integrantes da extinta banda The White Stripes, Jack White e Meg White, estão processando o ex-presidente americano Donald Trump pelo uso indevido da música "Seven Nation Army" em sua campanha eleitoral. Segundo a revista Variety, Trump utilizou a faixa sem permissão, violando os direitos da banda.
Ameaça de ação e denúncia
Em agosto, Jack White já havia manifestado sua indignação nas redes sociais, dizendo: "Nem pense em usar minha música, seu fascista". Nesta segunda-feira (9/9), o músico compartilhou a foto da denúncia formal contra Trump, escrita em conjunto com sua ex-esposa e colega de banda, Meg White, afirmando: "Esta máquina processa fascistas".
Reincidência de uso não autorizado
O processo menciona que essa não é a primeira vez que a campanha de Trump utiliza a faixa de forma indevida. Durante a campanha de 2016, "Seven Nation Army também foi usada sem autorização, o que já havia causado repúdio por parte dos músicos. Jack e Meg White declararam estar ainda mais enojados pela nova infração, especialmente após discordarem frontalmente do governo do ex-presidente e suas propostas políticas.
Silêncio da campanha de Trump
Até o momento, a campanha de Donald Trump não respondeu às acusações ou se manifestou sobre o processo movido pelos músicos do The White Stripes.