Trio Lady A, antigo Antebellum, encerram processo por mudança de nome
O trio Lady A, antigo Antebellum, encerrou um processo com a cantora Anita White sobre a mudança de nome do icônico grupo de música country.
Em junho de 2020, os integrantes Hillary Scott, Charles Kelley e Dave Haywood anunciaram que abreviaraim o nome original, Lady Antebellum para o nome atual da banda, Lady A, em uma tentativa de reduzir as conotações raciais à luz de conversas renovadas sobre racismo e desigualdade racial nos EUA.
A palavra tem ligações com o passado de escravidão dos Estados Unidos.
No entanto Anita White, uma cantora de blues e gospel, que vem se apresentando sob o título de Lady A há mais de duas décadas, contestou a mudança e, no mês seguinte, a banda entrou com uma ação em Nashville, no Tennessee (EUA) contra White, com o objetivo de afirmar uma marca de longa data.
White entrou com um processo de acusação em setembro de 2020, mas na última terça-feira (1), de acordo com uma reportagem da revista Billboard, os integrantes do Lady A e a cantora de blues chegaram a um acordo, com o trio e White solicitando que o juiz arquivasse os dois processos.
"Estamos tentando resolver esse problema com Anita e estamos realmente tentando ser uma luz para todos. E sabemos que vai ser difícil, é uma questão muito divisiva, mas não deve ser uma questão divisiva, é apenas sobre amor", comentou Charles Kelley durante uma aparição no The Tamron Hall Show.
Os termos do processo, bem como os detalhes relacionados às marcas registradas, não foram publicados e até mesmo os representantes legais de Lady A e Anita White ainda não comentaram a decisão.