Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Tubular Bells" de Mike Oldfield será apresentado ao vivo em 2023

29 jan 2021 - 10h11
Compartilhar
Exibir comentários

A icônica obra-prima Tubular Bells de Mike Oldfield será apresentada ao vivo no Royal Festival Hall no Southbak Centre em Londres entre os dias 7 e 15 de agosto de 2023 como uma celebração de seu 50º aniversário.

Foto: Divulgação | The Quietus / The Music Journal

Tubular Bells - Live In Concert contará com a direção musical de Robin A. Smith, colaborador de longa data de Oldfield, com o álbum executado por um extenso grupo ao vivo.

Robin colaborou com Mike Oldfield por três décadas, incluindo as performances icônicas de Tubular Bells no Endinburgh Castle em 1992 e na Cerimônia dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.

A interpretação visual da obra ficará a cargo do mundialmente renomado Circa Contemporary Circus, que será liderado por Yaaron Lifschitz como diretor artístico do espetáculo. Lifschitz já trabalhou visualmente com clássicos de Stravinsky e Mozart. O projeto cênico, novo e arrojado, será desenvolvido por William Reynolds.

Foto: Virgin Records / The Music Journal

"É incrível pensar que já se passaram 50 anos desde que comecei a escrever Tubular Bells, e estou emocionado que minha música tenha alcançado tantas pessoas, em todo o mundo, durante esse tempo", diz Mike Oldfield. "Trabalho com Robin A Smith há quase 30 anos desde que apresentamos Tubular Bells juntos no Endinburgh Castle, por meio de várias performances e gravações diferentes que culminaram nas Olimpíadas de Londres em 2012. Quando comecei a pensar em reinventar Tubular Bells para apresentações ao vivo com dançarinos e acrobatas - e, claro, música ao vivo, era Robin que eu sabia que poderia realizar essa visão. Estou emocionado por isso estar finalmente chegando ao palco e não confio em mais ninguém para reimaginar meu trabalho desta forma".

E concluiu: "Tenho certeza de que a experiência do show ao vivo do 50º aniversário do Tubular Bells será espetacular, teatral, fantástica e emocionante. Estou tão animado com sua estreia em 2021, marcando 50 anos a partir de quando comecei a escrever a música e estarei em turnê pelo mundo até 2023, o 50º aniversário do lançamento do álbum original"

Tubular Bells foi lançado em 25 de maio de 1973 pela Virgin Records, com produção de Mike Oldfield, juntamente com Tom Newman e Simon Heyworth.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade