Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Twenty One Pilots encerra passagem pelo Brasil com show encantador em SP

Na noite do último domingo, 26, Tyler Joseph e Josh Dun subiram no palco do Allianz Parque em apresentação épica; saiba como foi o show da banda em SP

27 jan 2025 - 01h40
(atualizado às 13h26)
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: Josh Dun e Tyler Joseph em show do Twenty One Pilots no Allianz Parque, SP, em 26 de janeiro de 2025 ( Felipe Grutter) / Rolling Stone Brasil

"Eu queria ter encontrado alguns acordes numa ordem nova / Eu queria não ter que rimar todas as vezes que eu cantasse / Me disseram que quando eu ficasse mais velho todos os meus medos diminuiriam / Mas agora eu sou inseguro e eu me importo com o que as pessoas pensam," canta Tyler Joseph em uma das estrofes de "Stressed Out," hit do Twenty One Pilots, que curiosamente rima (em inglês) no final. A canção foi celebrada a plenos pulmões em show da banda (também formada pelo baterista Josh Dun) na noite deste último domingo, 26, no Allianz Parque, em São Paulo.

Vale lembrar como este foi o último show do grupo no Brasil pela The Clancy World Tour, que também passou por Curitiba (22/01) e Rio de Janeiro (24/01). Na América Latina, os artistas também marcaram apresentações na Colômbia, Chile, Argentina e México. Na data da capital paulista, fãs acamparam, chegaram cedo para pegar fila e foram surpreendidos por uma longa chuva na cidade, mas isso impediu ninguém de ficar bastante animado na noite.

Porém, antes da principal atração da noite subir ao palco do estádio, a banda neozelandesa de groove-pop Balu Brigada, formada pelos irmãos Henry e Pierre Beasley, foi responsável pelo show de abertura - muito charmoso e carismático, inclusive. Também uma dupla, eles cantaram sete canções ao todo, como "Designer" e "Find a Way." Curiosamente, a chuva parou pouco antes dos neozelandeses aparecerem.

Pontualmente às 20h45 (horário de Brasília), que estava marcado para o início do show do Twenty One Pilots, Josh Dun subiu ao palco para iniciar a abertura com "Overcompensate," guiada pelo ritmo crescente e potente da bateria dele. A habilidade e facilidade dele no instrumento, definitivamente, foi um dos pontos altos da noite. Então, Tyler Joseph entrou triunfalmente ao pular sobre o piano.

Mascarado, o cantor seguiu com o rosto coberto pelo item característico do personagem Clancy, que protagoniza a narrativa contada pelos discos de estúdio da banda desde Blurryface (2015). O público só foi ver o rosto de Joseph na quarta música da noite, "Car Radio," quando ele se "teletransporta" (com recursos de um dublê no palco e imagens pré-gravadas no palco) para cima de uma plataforma alta, na qual canta o refrão "and now I just sit in silence."

Com um começo bastante explosivo, o show deu uma acalmada com as músicas de amor "The Craving (Jenna's Version)" e "Tear in My Heart," dedicadas a Jenna Joseph, esposa do vocalista, que inspira (pelo menos) uma faixa por álbum. Ao longo da primeira canção, tocada com um ukulele e sintetizadores, o público incrementou o visual com as lanternas do celular. "Vocês estão lindos nesta noite," elogiou o cantor de 36 anos.

Rumo ao Palco B, localizado entre a Pista Premium e Pista Comum, Joseph cantava "Routines in the Night" no chão, enquanto caminhava até o local. Quando chegou lá, finalizou a música e partiu para um medley de quatro músicas antigas ("Addict With a Pen" / "Migraine" / "Forest" / "Fall Away") e "Mulberry Street," na qual coordenou as luzes da arquibancada e pistas. Presença de palco muito marcante - como de costume nos shows do Twenty One Pilots.

Nada de chuva! Josh, você está bem? Certo," brincou Tyler Joseph no Palco B.
Tyler Joseph em show do Twenty One Pilots no Allianz Parque, em São Paulo
Tyler Joseph em show do Twenty One Pilots no Allianz Parque, em São Paulo
Foto: Felipe Grutter / Rolling Stone Brasil

Primeiro momento fofo e emocionante da noite aconteceu justamente no Palco B, durante "Mulberry Street." Os fãs e público gritavam "Tyler, eu te amo," e o artista não disfarçou a emoção e retrucou para a galera: "Pare, vocês vão me fazer chorar, não faça isso."

Quando Twenty One Pilots retornou ao palco principal, o cenário mudou bastante. Uma grande cortina preta caiu e mostrou a parte do fundo, que mostrava as nove torres dos bispos de Dema (nação/cidade/país fictício que aprisiona o personagem Clancy, que luta contra a ditadura imposta pelos vilões encapuzados).

Após performar "Navigating," a banda começaria "Nico and the Niners," mas Tyler Joseph interrompeu para ajudar uma pessoa que passava mal na plateia, na região da esquerda de Pista Premium. Ele pediu para o público fazer uma passagem para seguranças e equipe médica socorrerem a pessoa.

Na parte final da apresentação, após a despojada e divertida "Lavish," na qual Josh e Tyler até simulam uma coreografia de casamento (o buquê, na verdade, é uma regata que o baterista usou que dizia "São Paulo"), veio mais um momento fofo. No encerramento de "Ride," o cantor pediu ajuda para uma fã mirim, Maria Luisa, que fez um ótimo trabalho com muito carisma.

O melhor ficou para o fim. Além de comandar a bateria e alguns instrumentos de sintetizadores, Josh Dun arrasou nos backing vocals de "Paladin Strait," "Midwest Indigo" e "Stressed Out." Já no meio da Pista Premium, o duo encerrou o show no Allianz Parque de forma apoteótica, marcante e encantadora.

Esta foi a quinta vez do Twenty One Pilots em território brasileiro, mas a primeira em turnê solo na América do Sul. A banda provou diversas vezes e de diversas formas que possui um dos shows mais chamativos, interessantes e legais de assistir da atualidade, esteja você na Pista Premium, Cadeira Superior, Cadeira Inferior ou Pista Comum.

+++LEIA MAIS: Twenty One Pilots: como o disco Blurryface mudou o jogo, fez história e colocou a banda em outro patamar

+++LEIA MAIS: Twenty One Pilots reflete sobre tempo e saúde mental com sonoridade sólida em novo álbum

+++LEIA MAIS: Twenty One Pilots: Por que Tyler Joseph vendeu parte dos direitos das músicas?

+++LEIA MAIS: Qual é o disco mais ouvido da história do Spotify?

+++LEIA MAIS: Twenty One Pilots: Josh Dun canta 'Parabéns pra Você' em português em show no RJ

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade