Universal relança disco dos Beatles com material ao vivo
A Universal Music colocou à venda nesta sexta-feira (9) o álbum The Beatles: Live at the Hollywood Bowl, que contém material ao vivo de três apresentações com ingressos esgotados em Los Angeles, nos Estado Unidos, entre os anos de 1964 e 1965.
O novo álbum chega ao mercado em paralelo com a estreia nos cinemas, no próximo dia 15, do esperado documentário The Beatles: Eight Days a Week - The Touring Years, dirigido pelo cineasta Ron Howard, ganhador do Oscar de melhor diretor com Uma Mente Brilhante, que retrata o início da carreira da banda.
Apesar de o disco The Beatles: Live at the Hollywood Bowl ser uma reedição do álbum de 1977, o lançamento de hoje é "completamente novo", segundo a Universal Music, já que se trata de uma versão expandida, extraída das três fitas originais das apresentações, e remixada e remasterizada pelo produtor ganhador de um Grammy, Giles Martin, e pelo engenheiro Sam Okell.
A reedição do álbum inclui quatro faixas adicionais dos shows que não haviam sido lançadas antes: You Can't Do That, I Want to Hold Your Hand, Everybody's Trying to be my Baby e Baby's in Black.
Os Beatles lançaram em 1963 seu primeiro álbum de estúdio, Please Please Me, que foi seguido por With the Beatles (1963), A Hard Day's Night (1964), Beatles for Sale (1964), Help! (1965) e Rubber Soul (1965), até as datas de gravação das três apresentações no The Hollywood Bowl.