Veja 8 provas de que Ivete é a maior das fanfarronas ao vivo
Cantora está em turnê com o show que comemora seus 20 anos de carreira
Aos 42 anos de idade, mas com disposição de 20, Ivete Sangalo enlouquece – eu disse en-lou-que-ce – o público em seus shows. O bom humor da cantora, já conhecido pelos fãs, fica ainda mais aguçado em suas apresentações.
Na noite de quinta-feira (28), a baiana de Juazeiro levou seu novo show em que comemora 20 anos de carreira para o Espaço das Américas, na zona oeste da capital paulista. O Terra acompanhou a performance de Ivete e enumerou oito momentos em que a artista levou o público ao delírio.
1. Bom, o primeiro é fácil né? Foi só ela aparecer no palco. Aos gritos de “Puta que pariu, é a melhor cantora do Brasil”, a morena - agora ruiva em razão de uma campanha publicitária - tirou todo mundo do chão às 23h40, exatamente, com a já conhecida Tempo de Alegria, seguida por Acelera Aê. (Afinal, hoje é dia de... Ivete!)
2. Ivete é “gente da gente”. Mesmo sendo um ícone no cenário musical brasileiro, Ivete mostra humildade no palco. Em momentos distintos do show, a cantora se comparou à mulher que é mãe, esposa, dona de casa e ainda dá duro no trabalho. “Vocês sabem desde que horas estou acordada? 5h30!!!”, contou ela quando o relógio já marcava pouco mais de 2h desta sexta-feira (29), após quase três horas de apresentação - na qual ela não parou um minuto de dançar, pular e, é claro, cantar.
3. Festa e Poeira. Dois dos maiores sucessos da trajetória da cantora não poderiam ficar fora do repertório. E quando ela os entoou, logo no início do show, o público foi à loucura. Também não há quem se mantenha parado com Arerê, Empurra Empurra e Pra Frente. Sem falar que frases clichês como “Tira o pé do chão” e “Mãos pra cima”, por exemplo, nunca funcionam tão bem quanto no show da baiana. Com exceção, é claro, do próprio Carnaval em Salvador com ela em cima do trio.
4. Sim, Ivete fala palavrão. Mas sem perder a elegância. “Gostosos! Porra! Que porra é essa? Tá foda hoje viu? Bora!”, bradou ela depois de se emocionar com o público cantando Amor que Não Sai - uma das inéditas feitas especialmente para o DVD de 20 anos de carreira, gravado em dezembro de 2013 na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia.
5. É uma fanfarrona, faz piada o tempo todo. Ao ensinar a coreografia de Obediente, que tem o trecho “Pra lá, pra cá, pra lá, pra lá, pra cá, pra lá”, a cantora fez gestos com o quadril - em movimentos para frente e para trás - e disparou para a plateia: “Trouxeram camisinha? Porque se fizer isso rápido, vai!”, disse arrancando gargalhadas.
6. Caras e bocas. Além das dancinhas sensuais, é claro. Ah, vai dizer que você nunca viu?
7. A interação de Ivete com o público é, de fato, um dos diferenciais da cantora. Definitivamente não é a dela entrar em cena para cumprir o setlist e ir embora. A todo o momento, a cantora conversa com o público, faz perguntas e gosta de ouvir as respostas "enlouquecidas". “Tá bom assim?”, “Estão gostando?”, “Vamos cantar mais?” e “Qual música vocês querem agora?”, foram alguns dos questionamentos do primeiro show da nova turnê em São Paulo.
8. O BIS é, praticamente, um novo show. Depois de mais de duas horas no palco, Ivete voltou. E, mais uma vez, foi ovacionada pelo público que não havia saído do lugar, já esperando o retorno. Ivete cantou uma, duas, três e brincou: “Tenho que ir embora, estão querendo fechar a casa pra fazer a limpeza e eu estou aqui ainda”.
Fotos: Francisco Cepeda e Leo Franco/ AgNews
Ouça e baixe Tempo de Alegria e as principais músicas de Ivete Sangalo. Cadastre-se agora e aproveite 7 dias inteiramente grátis do Terra Música