Velvet Chains muda sua formação e anuncia participação em festival nos EUA
Depois de provar potencial de mercado com o álbum de estreia, Icarus, o grupo Velvet Chains segue trabalhando e repleto de novidades. Uma delas é a confirmação no festival Rock Fest em Wisconsin (EUA), que acontece entre 14 e 16 de julho e cuja programação conta com grandes nomes do rock mundial como Evanescence, Disturbed, Lita Ford, Halestorm, Hatebreed e o retorno do Mudvayne, entre outras 70 atrações.
A banda também está trabalhando no planejamento do segundo álbum, que terá produção de Kane Churko, que trabalhou com gigantes como Ozzy Osbourne, Papa Roach, Five Finger Death Punch, In This Moment e Hellyeah, na busca de um som ainda mais moderno.
Outra novidade é a seleção do grupo como um dos finalistas de um dos mais importantes prêmios da indústria fonográfica nacional, o Pulsar Awards, no qual concorreram com mais de 1.300 inscritos. Com isso, eles fazem parte das 50 bandas de rock chilenas mais importantes entre 2021 e 2022 nascidas em uma pandemia.
Formado em território norte-americano, o Velvet Chains anuncia também mudanças em sua formação: o baixista Nils Goldschmidt, líder do projeto, permanece na função, assim como o guitarrista brasileiro Laurent Cassiano. Ambos agora trabalham ao lado de Jason Hope na bateria, Larry Cassiano (irmão de Laurent) na guitarra base e Ro Viper, também chileno, que assume como novo frontman do agora quinteto.
O Velvet Chains foi formado na tradicional cidade americana de Las Vegas (EUA) por músicos experientes do circuito local.