ViacomCBS é renomeada para Paramount e foca no streaming
Mais uma mudança na estrutura majoritária da ViacomCBS: no dia 16 de fevereiro, a gigante de entretenimento foi renomada para Paramount. O anúncio foi realizado pelo CEO da empresa Bob Bakish, durante uma reunião com investidores.
O rebranding promoverá o foco no mercado do streaming, com a criação de modelos de assinatura mobile em algumas regiões. Além disso, a Paramount planeja transmitir os filmes que ela produz para exibição na plataforma Paramount+ nos EUA logo após o período em cartaz. Isso é para 2024.
De acordo com Bob Bakish, a meta será "transformar o streaming em um negócio sustentável para o futuro". O intuito é alcançar 100 milhões de assinantes em 2024, superando os 75 milhões durante o mesmo período. "O pico icônico da Paramount representa uma rica história para nossa empresa como pioneira na Era de Ouro de Hollywood. Hoje, ao abraçarmos o nome Paramount, somos pioneiros de um novo futuro emocionante," disse o executivo da Paramount.
Só a plataforma Paramount+ tem tido um desempenho comercial excelente: no último trimestre de 2021, a plataforma cresceu 48% em relação a 2020. Nos dias atuais, a base de SVOD (Subscription Video on Demand) da empresa contabiliza 56 milhões de assinantes.
Só a receita de assinatura teve um crescimento de 84%, enquanto que a receita publicitária cresceu 26%
Não é a primeira vez que a ViacomCBS passar por uma mudança em seu nome: em 2019, o seu nome foi constituído por uma fusão da Viacom International com a CBS (Columbia Broadcasting System). A empresa tem em seu conglomerado de entretenimento os canais CBS, Comedy Central, Nickelodeon, BET, Showtime, PlutoTV e MTV.
A Paramount+ abriga várias produções da MTV como o Acústico MTV (MTV Unplugged) Acapulco Shore, Catfish, além de especiais com grandes nomes como os de Amy Winehouse, Miley Cyrus, Jesy Nelson, Nirvana e Pearl Jam.