Vida do cantor do Red Hot Chili Peppers vai virar filme
A Universal Pictures adquiriu os direitos da autobiografia "Scar Tissue", escrito por Anthony Kiedis, vocalista da banda Red Hot Chili Peppers. O projeto do filme encontra-se em estágio inicial de desenvolvimento e será produzido por Brian Grazer, através da Imagine Entertainment, com participação do próprio Kiedis e de Guy Oseary.
"Scar Tissue" oferece um perfil sincero de Kiedis, destacando-o como artista, viciado e líder de uma das bandas mais icônicas do mundo. O livro aborda de maneira crua uma história incomum de pai e filho, ambientada na cena punk de Los Angeles nas décadas de 1970 e 1980, e examina, sem julgamentos, como as experiências de Kiedis moldaram a música dos Chili Peppers.
Imagina-se que a produção vá se centrar na juventude do cantor.
Nascido em Grand Rapids, Michigan, Kiedis mudou-se para Los Angeles por volta dos 12 anos, onde sua precoce exposição à efervescente cena musical de L.A. lançou as bases para sua carreira. Em 1983, ele co-fundou o Red Hot Chili Peppers com o guitarrista Hillel Slovak, o baixista Flea (Michael Balzary) e o baterista Jack Irons. A fusão da banda de funk, punk e rock, aliada à presença de palco energética e provocativa de Kiedis, rapidamente lhes rendeu uma base de fãs devotada. Mas a morte de Slovak por overdose em 1988 deixou uma grande marca no cantor, fazendo-o reavaliar seu estilo de vida.