Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Você sabia que Quincy Jones trabalhou com Milton Nascimento e Ivan Lins? Relembre parcerias musicais

Produtor musical das estrelas morreu neste domingo, aos 91 anos

4 nov 2024 - 13h08
Compartilhar
Exibir comentários

O lendário produtor musical Quincy Jones, que morreu aos 91 anos neste domingo, 3, em Los Angeles, nos Estados Unidos, trabalhou com grandes ícones da música, como Michael Jackson e Frank Sinatra.

Quincy Jones e Milton Nascimento
Quincy Jones e Milton Nascimento
Foto: Via Instagram/@miltonbitucanascimento / Estadão

Mas você sabia que o produtor americano também trabalhou com estrelas da música brasileira, como Milton Nascimento, Ivan Lins e Simone?

Em 1985, o produtor se juntou ao Rei do Pop e Lione Ritchie e reuniram as maiores estrelas da época, como Bruce Springsteen, Bob Dylan, Tina Turner, Stevie Wonder, Cindy Lauper e Kenny Rogers, para gravar o sucesso We Are The World, que arrecadou fundos para combater a pobreza na África.

O produtor também trabalhou com Aretha Franklin, Celine Dion, Ella Fitzgerald e Donna Summer. Muitos veículos internacionais indicam que Quincy Jones trabalhou com Elvis Presley tocando trompete na banda do Rei do Pop, na década de 1950, porém o produtor musical negou ao The Hollywood Reporter, em entrevista veiculada em 2021.

Nela, ele afirmou que nunca trabalharia com Elvis, pois o artista "era racista". "Eu não trabalharia com ele... Eu estava com Tommy Dorsey [trompetista]... Elvis chegou, e Tommy disse: 'não quero tocar com ele'. Ele era um racista filho da - p***, vou calar a boca agora", disparou o produtor.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade