Wanessa Camargo aposta em pop e tecnologia em novo show
- Paulo Noviello
- Direto de São Paulo
A cantora Wanessa Camargo, que agora prefere ser conhecida só por Wanessa, irá apresentar neste sábado (11) no Credicard Hall, em São Paulo, seu novo show, uma superprodução pop com cenários em vídeo de alta resolução e iluminação feita pela empresa que faz as luzes de shows de nomes como Madonna e Beyoncé.
No repertório, quatro músicas novas, cantadas em inglês e, não por acaso, no estilo pop dançante que caracteriza Beyoncé, Britney Spears e Shakira. O público poderá baixar gratuitamente as novas músicas em MP3 de alta qualidade através de um "music ticket",um cartão que será distribuído no show, com um código para baixar as faixas pela internet.
Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira em um restaurante de São Paulo, Wanessa falou sobre esta nova fase na carreira e o megashow de sábado. "Esse novo estilo, mais pop e dançante, com uma pegada eletrônica, tem tudo a ver com meu amadurecimento, pelo que eu estou passando nesse momento. Dos 17 anos até hoje muita coisa aconteceu na minha vida, busquei coisas novas... Seria muito estranho continuar fazendo o que eu fazia com 17 anos", afirmou.
Nova fase
Ela disse que essa nova fase se reflete nas novas músicas, dançantes e ideais para as pistas de dança, bem diferentes das baladas românticas do início de carreira. "Gosto muito de músicas românticas, aquelas bem deprimentes mesmo. Mas hoje estou numa fase de bateer cabeça, de sair pra dançar. Até tentei fazer uma balada, mas não saiu", explica. Wanessa quis lançar as quatro novas faixas, Party Line, Stuck on Repeat, Falling For U e Worth It, de forma ágil, por isso decidiu liberá-las na internet, e não lançar um novo disco neste momento.
"Quando começamos a pensar nas novas músicas a gente quis lançar urgente, para aproveitar esse momento pop, não havia tempo para lançar um CD agora. O music ticket, que é muito usado lá fora, é bem mais prático, foca em 3, 4 músicas. Fomos atrás de gente nova, compositores, produtores, como o Mr. Jam, que produziu a Fallin For U, que está na trilha da novela Ti-Ti-Ti. Foi tudo muito rápido, natural, de cara eu já gostei do resultado", contou a cantora. As músicas são todas cantadas em inglês, algo que Wanessa também acha natural. "Nesse tipo de música não funciona o português, fica estranho. Esse estilo tem uma linguagem própria que casa mais com o inglês. Quando fiz essa mudança chutei o balde mesmo, sem pensar no mercado, e a decisão de cantar em inglês faz parte disso", afirmou. Mas ela promete que o show terá músicas de todas as fases da carreira.
De megaproduções a shows em boates
E para mostrar essa nova fase, Wanessa não economizou na produção do show, que servirá para divulgar as novas faixas. O cenário consiste em painéis de LED de alta definição, onde os vídeos produzidos pelo artista visual Erich Baptista contam a história das músicas. A iluminação a cargo da empresa alemã MA Lighting é inédita em um show de artistas nacionais e os figurinos e coreografias também não tiveram economia. A cantora admite que o show é um investimento que não terá retorno financeiro imediato, servindo como uma vitrine de seu novo estilo. Ela disse que gostaria de levar o espetáculo para outras cidades no ano que vem, mas que isso depende da viabilização para levar toda a infraestrutura a cada cidade.
Wanessa disse que adora shows com megaproduções, como os do U2 e Madonna, mas ela também tem investido em shows menores, para um novo público: em casas noturnas, boates e entre o público GLS. "Os shows em boate são outra proposta, é um negócio mais pocket mesmo. São cerca de 40 minutos, com outro repertório, só com músicas que vão agitar a galera que quer dançar. É outra forma de se expressar no palco, e o contato com o público é bem mais direto. Eu adoro." Ela afirmou ainda que os seus fãs antigos entendem essa nova fase de sua carreira, e que está havendo uma renovação em seu público. "Quem me ouvia há dez anos já está numa fase adulta, mas as meninas adolescentes que gostam destas cantoras pop atuais também estão me redescobrindo", disse.
Sobre a vida pessoal, Wanessa disse que gostaria de ser mãe, mas no momento isso é "impossível", devido aos muitos compromissos de trabalho. Ela falou ainda que ainda gosta de conversar com o pai Zezé Di Camargo sobre música. "Meu pai gosta de todo tipo de música, de Raul Seixas a Queen, Abba. A gente se entende por aí... Ele também gosta muito desses megashows, a gente conversa bastante sobre isso, o que tá rolando atualmente..."