Warner Music emite nota de pesar por Gerry Mardsen
A gravadora Warner Music emitiu uma nota de pesar pelo lendário músico Gerry Mardsen, que foi fundador e vocalista da Gerry & The Pacemakers. Ele faleceu no último domingo (3).
"Todos nós da Warner Music Reino Unido estamos muito tristes em saber que Gerry Marsden, fundador e vocalista da Gerry & The Pacemakers, faleceu no domingo após uma curta doença", iniciou o comunicado da gravadora. "A Warner Music Reino Unido e todo o time do Catálogo Global da Warner Music, envia as mais profundas condolências à esposa do artista Pauline, às duas filhas, Yvette e Victoria, e aos amigos e fãs ao redor do mundo".
Gerry formou a banda em 1959 com o irmão Fred, Les Chadwick, e Arthur McMahon (que foi substituído por Les Maguire) e durante grande parte do início dos anos sessenta, o grupo foi parte integrante do gênero musical emergente Merseybeat que explodiu em todo o mundo.
Após serem descobertos por Brian Epstein (eles foram a segunda contratação do empresário, depois dos Beatles), eles assinaram um contrato de gravação com a EMI, via Columbia em 1963. Os vocais cativantes e canções lideradas pela guitarra conquistaram três singles número #1 consecutivos nas paradas britânicas naquele mesmo ano com How Do You Do It?, I Like It e You'll Never Walk Alone.
A banda continuou a ter mais sucesso com as composições de Gerry nos clássicos I'm The One, Don't Let The Sun Catch You Crying e Ferry Cross the Mersey.