Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Wilson Sideral e Rogério Flausino dão voz ao poema de Cazuza em "Essas Canções de Amor"

São três décadas de saudade quando Agenor de Miranda Araújo Neto, ou simplesmente, Cazuza, nos deixou em 7 de julho de 1990 depois de uma longa batalha contra a AIDS. Ficaram as lembranças de sua trajetória artística e de sua veia de poeta, que marcou sua passagem por este planeta. Suas poesias foram imortalizadas no […]

8 jul 2020 - 16h16
Compartilhar
Exibir comentários

São três décadas de saudade quando Agenor de Miranda Araújo Neto, ou simplesmente, Cazuza, nos deixou em 7 de julho de 1990 depois de uma longa batalha contra a AIDS. Ficaram as lembranças de sua trajetória artística e de sua veia de poeta, que marcou sua passagem por este planeta.

Foto: Antonio Andrade
Foto: Antonio Andrade
Foto: The Music Journal

Suas poesias foram imortalizadas no livro Preciso Dizer Que Te Amo - Toda a Paixão do Poeta, uma luxuosa coletânea de 65 textos não musicados que sua mãe, Lucinha Araújo, encontrou em cadernos e anotações do filho.

Agora, a música Essas Canções de Amor, personifica nas vozes dos irmãos Wilson Sideral e Rogério Flausino todo sentimento impresso por Cazuza no poema Não Reclamo. Esse tributo já é recorrente no trabalho artístico dos irmãos mineiros que, mais uma vez, dão seu toque magistral na composição.

"Isso é um bolero-blues, bicho", sacramenta Wilson Sideral.

Foto: Antonio Andrade
Foto: Antonio Andrade
Foto: The Music Journal

Sideral e Flausino estão acompanhados no single dos músicos David Maciel (bateria), Adriano Campagnani (baixo), Marcelinho Guerra (guitarra), Marcus Abjaud (teclados), além dos metais sobre a assinatura de Wagner Souza (trompete), Breno Mendonça (sax tenor), Walmer Carvalho (sax alto e barítono) e João Machala (trombone).

Essas Canções de Amor (Não Reclamo), que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Sony Music Entertainment, integra o esforço artístico-solidário de manter viva a memória de um dos nomes mais importantes da música popular brasileira. E vai destinar 100% dos direitos autorais à Sociedade Viva Cazuza.

Assista ao clipe, editado por Sideral a partir das imagens de Diego Ruahn:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade