Yungblud diz querer "destruir pedestal pop"
O cantor Yungblud, um dos grandes expoentes da atual cena do rock, cujo nome verdadeiro é Dominic Harrison, disse recentemente ao Sunday Mirror que quer "representar a verdade e a conexão" e ajudar as pessoas e que elas encontrem a liberdade para expressarem que elas realmente são.
"Quero destruir o que significa seguir as regras", disse Yungblud. "Quero defender a verdade, a conexão e bonita expressão. Quero que as pessoas sejam livres para serem elas mesmas".
E continuou: "Sinto que há muito no mundo, mas todo mundo está procurando por amor. Se você tivesse dito isso para mim aos 19 anos, eu teria dito que era clichê, mas é verdade."
O hitmaker de Fleabag admitiu que as críticas que recebeu inicialmente pela sua imagem e música o machucaram, mas agora ele está feliz por ser "incompreendido", desde que as pessoas tenham uma opinião sobre ele: "No começo isso me pegou, mas eu amo chutar o urso para ser honesto. Isso me lembrou de ser aquele jovem de 15 anos de Doncaster que foi incompreendido. Essa foi a razão pela qual criei Yungblud. Uma vida e uma carreira sem risco e opinião significa que você foi esquecido ou você é chato e eu não estou aqui para fazer isso".
Falando sobre seu novo álbum auto-intitulado, Yungblud considera que o disco é o seu registro "mais puro" já realizado até hoje: "É um uísque puro, sem mistura, sem gelo. Ele atinge você direto no fundo da garganta. É por isso que eu o intitulei porque sinto que é o meu álbum mais autêntico até agora", concluiu.
Yungblud é o terceiro álbum de estúdio do roqueiro, lançado no último 2 de setembro pela Universal Music, via Geffen Records. Este trabalho se destaca pelos singles The Funeral, Memories e Don't Feel Like Feeling Sad Today.