Zoe Wees, de apenas 17 anos, revela sua luta contra a epilepsia em "Control"
Com apenas 17 anos de idade, a jovem cantora Zoe Wees viu seu single de estreia, Control, alcançar o sucesso mundial. A faixa, lançada pela Universal Music, via Valeria Music. O sucesso também levou a imagem da artista a figurar a capa da playlist Pop Rising, que reúne sucessos de artista em ascensão. Control impacta […]
Com apenas 17 anos de idade, a jovem cantora Zoe Wees viu seu single de estreia, Control, alcançar o sucesso mundial. A faixa, lançada pela Universal Music, via Valeria Music. O sucesso também levou a imagem da artista a figurar a capa da playlist Pop Rising, que reúne sucessos de artista em ascensão.
Control impacta por ser autobiográfica com o seu teor literário que reflete as dificuldades que Zoe Wees enfrentou crescendo com o constante medo de perder o controle do próprio corpo, devido às convulsões provocadas pela epilepsia, descoberta durante a sua infância.
"Estou muito feliz por poder finalmente contar a história da fase mais importante - e também mais difícil - da minha vida através do meu primeiro single, 'Control'. A música serviu como o meio mais direto para processar e contar minha própria história. Foi doloroso escrevê-la, mas também foi terapêutico", explicou a artista.
A potência vocal de Zoe impressiona na primeira audição. Os elementos eletrônicos inseridos em Control, juntamente com um circunspecto piano são fidedignos a um assunto tão sério e comovente como retratado pela artista na letra da música. E Zoe ainda teve que viver com o isolamento imposto pelos colegas ao longa de sua trajetória escolar. O seu drama encerrou quando encontrou em uma professora o suporte necessário para superar essa fase difícil. Além da rede de apoio que a cercava, a jovem também buscava refúgio na música.
O resultado de toda essa história está impressa em Control, que você pode conferir abaixo: