Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Narcisa Tamborideguy fica de fora de humorístico da Globo após ser vetada por sindicato

Narcisa Tamborideguy é vetada e fica de fora de humorístico da Globo por conta de uma decisão do sindicato de artistas do Rio de Janeiro

28 jan 2025 - 17h58
(atualizado às 18h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Narcisa Tamborideguy foi vetada de participar de um humorístico da Globo
Narcisa Tamborideguy foi vetada de participar de um humorístico da Globo
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Narcisa Tamborideguy iria participar de um novo programa de humor da Globo, porém acabou vetada pelo Sindicato de Artistas do Rio de Janeiro (Sated-RJ), chefiado por Hugo Gross. O motivo é que a socialite não tem DRT, logo não poderá participar de produções artísticas de qualquer gênero que envolva dramaturgia. Ela interpretaria a si, mas mesmo assim o veto não foi revertido. O responsável pelo sindicato também detonou a emissora pelas recentes escalações sem DRT em suas produções e defendeu a classe.

A série que ela faria uma ponta é Tem de Tudo, que será protagonizada por Fabiula Nascimento, Julia Rabello, entre outros, e tem direção de Joana Clark, segundo a coluna Play de Anna Luiza Santiago. A justificativa de que Narcisa apareceria como ela não foi bem aceita por Gross, que apontou que a Globo tem escalado muitos nomes sem um registro profissional de ator.

"Não foi autorizada no produto Tem de Tudo a participação da senhora Narcisa Tamborindeguy. A autorização especial, cláusula 27 da CCT, é voltada para pessoas que exerçam a função de ator sem que tenha o registro profissional."

Em declaração à coluna de Fábia Oliveira, que deu a notícia em primeira mão, Gross disse que não tem nada contra ela, porém seu dever é proteger o artista que estudou para exercer a arte: "Uma coisa é a pessoa ser muito bacana, nada contra ela, mas por isso que tem que respeitar a CCT [Convenção Coletiva de Trabalho], respeitar a lei. O que o Sated vai fazer é lutar duramente na Justiça. A gente protege o trabalhador da arte".

Em outro trecho, ele detonou a postura recorrente que a emissora tem em escalar nomes com repercussão, mas que não tem permissão para atuar em produções: "Eles não respeitam a terceira idade. Aí quando morre, eles querem mostrar a história… É uma falta de respeito com quem se dedicou, fez grandes audiências e agora é colocado de lado pra escalar pessoas pra aumento de ibope que tem se mostrado estar cada vez pior".

*Texto de Murilo Rocha

Murilo Rocha é estudante de Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Siga o Murilo nas redes sociais: @eumuriloorocha

Contigo Contigo
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade