Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

No local da rave israelense atacada pelo Hamas, música volta a tocar para os mortos

29 nov 2023 - 15h22
Compartilhar
Exibir comentários

Em um dos campos atacados no sul de Israel, a música eletrônica tocou de novo em homenagem aos mais de 400 foliões vítimas do Hamas em um festival de dança ao ar livre.

Milhares de jovens estavam se divertindo na madrugada de 7 de outubro quando combatentes palestinos armados invadiram o local. Tudo o que enfrentaram os cinco DJs israelenses no palco dessa vez foram cartazes silenciosos mostrando fotos dos mortos.

"É estranho ver que todas essas pessoas, todas essas fotos, são fotos de pessoas que realmente morreram aqui", disse Yahel Irony, de 18 anos, que sobreviveu ao ataque quando se refugiou em um abrigo antibombas nas proximidades.

"Essas pessoas dançaram comigo e não sobreviveram."

Os organizadores chamaram o evento de terça-feira de "The Set for the Angels".

Asher Swissa, conhecido como DJ Skazi, disse que o evento provocou uma mistura de emoções. Tristeza por todos os seus amigos perdidos e felicidade por trazer a música de volta aos frequentadores de rave, que ele descreveu como pessoas de amor, paz e música.

"Acredito que cada uma dessas pessoas comemorava a vida e queriam que nós comemorássemos por elas, com música", afirmou Swissa.

De acordo com a polícia, 364 pessoas foram baleadas, espancadas ou queimadas até a morte no festival Nova, em um trecho de mato coberto de árvores perto do Kibbutz Reim. Outras 40 pessoas foram levadas como reféns pelo Hamas para a Faixa de Gaza, a 5 km de distância, segundo a polícia.

Esse foi o incidente mais sangrento em um ataque transfronteiriço chocante da facção islâmica palestina e desencadeou uma contraofensiva israelense devastadora em Gaza.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade