Novo 'Big Boss' da Globo mantém vida longe das redes e se distancia de Boninho; conheça
Rodrigo Dourado mantém vida longe das redes sociais e comportamento se distancia de Boninho. Novo "Big Boss" do BBB assume reality show da Globo
Há cerca de três meses, Boninho surpreendeu os telespectadores da Globo ao confirmar o fim de sua parceria com a emissora em que trabalhou por 40 anos. Com o anúncio, uma série de questionamentos envolvendo o futuro do Big Brother Brasil vieram à tona. Mesmo com sua saída, o reality show continua em pé, mas desta vez sob direção-geral de Rodrigo Dourado, que participou da produção desde sua estreia. Diferentemente do filho de José Bonifácio, o novo chefão mantém sua vida longe das redes sociais e seu comportamento se distancia completamente de seu ex-colega de trabalho.
Em 2002, Rodrigo Dourado foi contratado pela Globo para trabalhar na área de entretenimento. Na mesma época, foi encaminhado para a produção do Big Brother Brasil, ao lado de outros profissionais, como Boninho. O profissional assumiu a direção do programa por 10 anos, mas migrou para a direção artística há cerca de cinco anos. Com a saída do ex-diretor, ele passa a comandar o gênero reality na emissora.
Ele também coordenou a produção do The Voice Kids, No Limite e Fama, além de ser um dos criadores do Estrela da Casa. Além dos reality shows, Rodrigo Dourado comandou a cobertura da Copa do Mundo e ficou à frente do Central da Copa em 2018. Apesar de uma trajetória semelhante na televisão, ele e Boninho possuem perfis bem diferentes.
Rodrigo Dourado sequer tem uma conta aberta nas redes sociais, enquanto Boninho carrega mais de 6 milhões de seguidores apenas em seu Instagram. O ex-diretor usa sua visibilidade não só para apresentar seus projetos profissionais, mas para mostrar detalhes de sua vida pessoal. Durante as temporadas do BBB, ele sofreu inúmeras críticas por se expor na web e muitas vezes entregar sua "preferência" de participantes.
E isso também acontecia na programação da Globo. Boninho sempre gostou de tomar frente e aparecer na televisão, enquanto Rodrigo Dourado permanecia mais nos bastidores. Até mesmo durante os lançamentos do BBB, o atual diretor-geral se mantinha mais discreto e operando por trás das câmeras.
BODAS DE PRATA
Antes da estreia do BBB 25, Rodrigo Dourado tem se dedicado ao mini documentário sobre o reality show, chamado internamento de Bodas de Prata. Ex-participantes que marcaram edições da atração foram convidados para as gravações, que começaram na última segunda-feira (9), no Rio de Janeiro.
Inclusive, alguns ex-brothers ficaram frustrados com a falta de um convite da Globo. A emissora tem evitado nomes que mancharam a história do BBB, como Marcos Harter, Cara de Sapato e MC Guimê. Já Sabrina Sato, Grazi Massafera, Juliana Alves, Juliette Freire e Beatriz Reis foram alguns dos nomes que receberam convite para participarem do especial Bodas de Prata.
Até o momento, a coluna apurou que estão na gravação Davi Brito (BBB 24), Gil do Vigor e Fiuk (BBB 21), Dicesar e Serginho Orgastic (BBB 10).
Ver essa foto no Instagram
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e apaixonada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko