Novo filme da franquia "Mad Max" mostra Anya Taylor-Joy como versão jovem da protagonista Furiosa
O diretor George Miller precisava de um novo elenco de primeira linha para estrelar a mais recente obra da franquia "Mad Max", mas sabia que eles precisariam trazer algo especial para os papéis icônicos do universo.
Isso significava reformular a protagonista Furiosa, que foi retratada pela atriz vencedora do Oscar Charlize Theron no filme de 2015 "Mad Max: Estrada da Fúria".
Seu novo filme, "Furiosa: Uma Saga Mad Max", precisava de uma versão mais jovem de Furiosa.
"Bem, a primeira coisa foi escalar Anya", disse Miller à Reuters, referindo-se à atriz Anya Taylor-Joy, que interpreta uma jovem Furiosa no filme deste ano produzido pela Warner Bros Pictures.
"Já havia passado tempo demais para trabalhar com Charlize ou para rejuvenescê-la, o que é uma tecnologia que não funciona bem o suficiente e não é convincente o suficiente. Então, eu não sabia quem poderia interpretá-la", acrescentou.
No entanto, sua decisão foi tomada após assistir à performance de Taylor-Joy no filme de terror psicológico "Noite Passada em Soho".
"Ela é alguém que tem uma disciplina tremenda em seu trabalho. Muito rigorosa. Ela tem muitas habilidades físicas e atléticas. Ela foi uma dançarina como Charlize", disse Miller.
Além de Taylor-Joy, o filme também é estrelado por Chris Hemsworth como Warlord Dementus e se passa de 15 a 20 anos antes dos eventos de "Mad Max: Estrada da Fúria".
No mundo pós-apocalíptico, Furiosa é sequestrada de seu lar por uma gangue de motoqueiros liderada por Dementus.
Ela precisa lutar pela sobrevivência enquanto Dementus, sedento por poder, entra em conflito com o Immortan Joe, que foi o antagonista de "Mad Max: Estrada da Fúria".
Os dois atores têm uma ligação com a franquia "Mad Max", especificamente com "Estrada da Fúria".
"Fui assistir ao filme no cinema e ele simplesmente me surpreendeu", disse Taylor-Joy. "Imediatamente se tornou um dos meus filmes favoritos já feitos."
Como ator australiano, Hemsworth já admirava toda a franquia de filmes dirigida por Miller, que é um diretor australiano. No entanto, ele se tornou um fã ainda maior dos filmes porque seu pai era motociclista.
"Meu pai corria com motocicletas e conhecia muitos dos dublês desde o primeiro filme", disse ele.