Nuno Leal Maia comenta afastamento de novelas e casamento de mais de 20 anos
Ator vai voltar às telinhas com a reprise de 'História de Amor'
O último personagem fixo de Nuno Leal Maia em novelas foi em Duas Caras, de 2007, mas o veterano da teledramaturgia está prestes a voltar às telinhas com a reprise de História de Amor, que estreia na Globo na próxima segunda-feira, 10. Aos 77 anos, o ator recorda com orgulho o personagem e acha difícil voltar a fazer uma nova novela.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Não tenho mais aquele pique de antigamente. Estou levando uma vida mais tranquila, mais comedida. É claro que sinto saudade das histórias. Talvez, se surgisse um convite para um papel irrecusável, como foi o Assunção, eu ficaria até balançado", disse ele em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo.
Em História de Amor, de 1995, Nuno interpretou Assunção, um ex-atleta que sofre um acidente e fica paraplégico. O ator conta que tramas sobre pessoas com deficiência não eram comuns em novelas naquela época, por isso o personagem teve grande repercussão e ele recebeu diversos convites para eventos e palestras por conta do trabalho.
Atualmente, Nuno atua principalmente em filmes e séries e se divide entre Santos, cidade do litoral paulista onde nasceu, e São Paulo, por conta da esposa, que trabalha no Tribunal de Justiça de São Paulo.
Nuno Leal Maia é casado desde 2001 com Mônica Camillo, de 47. "Sempre respeitamos muito um ao outro, e isso fez com que nosso relacionamento fosse evoluindo e se fortalecendo ao longo do tempo", diz ele sobre o casamento.
Mônica não é atriz, mas já se aventurou em uma peça ao lado do marido. "Ela fez cursos de teatro em São Paulo, mas essa não é a área dela. Apesar disso, o teatro ajudou bastante, porque é uma terapia muito interessante para qualquer pessoa", relembra o artista.