Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O aspecto do Ghost que pode acabar em breve, segundo Tobias Forge

Banda sueca é famosa por seu universo inspirado em igrejas satanistas e vocalista interpretando diferentes papas, além de outros personagens

26 mar 2025 - 08h04
Compartilhar
Exibir comentários
Tobias Forge, do Ghost
Tobias Forge, do Ghost
Foto: Mariano Regidor/Redferns / Rolling Stone Brasil

O Ghost se destacou não só por sua música, mas também pela identidade visual inspirada em uma igreja satânica. A banda sueca se notabilizou por seus diferentes papas, interpretados pelo vocalista Tobias Forge, e figuras que compõem sua narrativa. A cada ciclo, um novo personagem principal é introduzido à trama.

No novo álbum Skeletá, com lançamento previsto para 25 de abril, a história é liderada pelo Papa V Perpetua, já apresentado no primeiro single, "Satanized". Durante muito tempo, a banda seguiu a tradição de ter papas nomeados Emeritus, com o quarto como o mais recente deles.

Em entrevista ao NME, Forge comentou a respeito do futuro do grupo. O cantor contou que a trama assumida pelo Ghost pode acabar: 

"Acho que pode haver um fim para a narrativa porque não é produtivo ter essa novela sem fim. Se os fãs precisam do enredo para gostar da banda, então esse elemento provavelmente acabará muito em breve."
Ghost no clipe de "Satanized" -
Ghost no clipe de "Satanized" -
Foto: reprodução / YouTube / Rolling Stone Brasil

O artista falou melhor a respeito de sua decisão, explicando que a história é como um plano de fundo para a música. Além disso, também comentou sobre a compreensão errônea do que desejam passar:

"O enredo serve como um comentário humorístico, mas também segue os assuntos apresentados nos álbuns. Ao contrário do mal-entendido público de que é tudo sobre Satanás, na verdade é tudo sobre estar vivo. É um conceito muito simples, mas extremamente amplo... Acho que os personagens estão apenas buscando um senso de propósito." 

O músico compartilhou sua visão em relação ao crescimento profissional. Forge afirma que apesar de já ter atingido alguns de seus objetivos, ainda há coisas a serem alcançadas.

"Se houver uma maneira em que a música possa ser suficiente e permanecer agradável, no entanto, sou tão carente quanto qualquer outro artista no sentido de marcos que quero atingir. Ainda há lugares em que quero tocar e coisas que quero fazer que serão outra conquista para mim. Tenho muita sorte de ter conseguido atingir muitas dessas coisas, mas ainda há níveis de sucesso que quero."

A história do Ghost

O Ghost se destaca por sua fusão de teatro e misticismo. Com palcos decorados e encenações, o grupo conta a história de uma organização inspirada em igrejas satânicas, com figuras enigmáticas como os papas e seus seguidores. Há outros personagens que contribuem para a trama, como os Nameless Ghouls, que compõem o restante da formação. 

Rolling Stone Brasil especial: Iron Maiden

Iron Maiden na capa: a Rolling Stone Brasil lançou uma edição de colecionador inédita para os fãs da banda de heavy metal. Os maiores álbuns, a lista dos shows no Brasil, o poder do merchadising do grupo e até um tour pelo avião da banda você confere no especial impresso, à venda na Loja Perfil.

Rolling Stone Brasil especial: Iron Maiden
Rolling Stone Brasil especial: Iron Maiden
Foto: Rolling Stone Brasil

+++ LEIA MAIS: Banda punk acaba após membro "desviar dinheiro" para pagar até OnlyFans

+++ LEIA MAIS: 5 bandas de rock que vão parar — ou dar um tempo — em 2025

+++ LEIA MAIS: Por que o Skank nunca teve um período de baixa? Samuel Rosa responde

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade