O bar escolhido pelo Offspring para gravar clipe em São Paulo
Banda concluiu 12ª turnê pelo país visitando estabelecimento em Pinheiros, com direito a coxinha de carne de sol, mandioca frita, cachaça e pimenta
Durante seus cinco shows pelo Brasil, realizados no início deste mês, o Offspring anunciou ao público que registraria um videoclipe com cenas captadas ali mesmo. Em entrevista anterior à Rolling Stone Brasil, o guitarrista Noodles adiantou que a faixa contemplada pela filmagem seria "Come to Brazil", um dos singles do álbum Supercharged (2024).
Todavia, as gravações não se restringiram às arenas e estádios onde o grupo tocou. Cenas para este novo vídeo também foram registradas na última quarta-feira, 12, no Bar do Biu, localizado no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo.
A informação foi confirmada pelo proprietário Rogério Biu, em entrevista ao g1 (via site Igor Miranda). O empresário compartilhou imagens junto aos músicos americanos e ainda revelou que eles adoraram os petiscos oferecidos no cardápio.
"Adoraram as comidinhas da minha mãe: coxinha de carne de sol, mandioca frita, pernil acebolado, cachaça e pimenta. Conversamos bastante sobre os shows deles que fui anteriormente, e eles foram simpáticos e atenciosos com os fãs. Foi sensacional! Saí correndo para o jogo do Corinthians após a gravação, de carro, ouvindo o disco Smash (1994) no volume máximo. Atravessei a cidade cantando e chorando de emoção pelo que acabara de acontecer comigo."
Confira imagens a seguir.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Offspring estreou "Come to Brazil"... no Brasil
"Come to Brazil" foi lançada pelo Offspring ainda em 2024, mas não havia entrado nos setlists dos shows. O grupo liderado por Dexter Holland (voz e guitarra) e Noodles (guitarra) guardam a canção para tocá-la justamente no país homenageado.
A letra da composição faz referências diversas à nossa cultura. Há menções ao Corcovado, Amazônia, caipirinhas, churrasco, "cumprimento com beijo nas duas bochechas", entre outros. A sonoridade, por sua vez, tem inspiração no thrash metal. À Rolling Stone Brasil, Noodles conta que o Sepultura os influenciou no processo criativo.
"Começamos com a letra. Aí, decidimos ter um pouco de thrash metal, pois metal acelerado é uma parte tão grande do Brasil, do Sepultura e coisas assim. Então, fizemos os versos assim. No refrão, precisávamos de algo estilo 'hino' para cantar junto. E aí tivemos a parte do 'olê olê' no final, como um canto de futebol. Construímos a música em torno da ideia da letra, sendo que normalmente fazemos o contrário — geralmente a letra vem por último."
O Offspring segue em excursão pela América do Sul, com shows marcados no Peru e na Colômbia ainda este mês. Entre abril e maio, tocam pela Ásia e Austrália com o Simple Plan. A partir de julho, será a vez da América do Norte, por onde viajam até setembro. Por fim, se apresentam pela Europa, de outubro a novembro.
Leia a entrevista completa com Noodles no site da Rolling Stone Brasil.
+++ LEIA MAIS: A razão incomum que levou o Offspring a lançar poucos discos nos últimos anos
+++ LEIA MAIS: A opinião de Noodles (Offspring) sobre Emily Armstrong no Linkin Park
+++ LEIA MAIS: Os melhores discos de rock de 2024 segundo crítico da Rolling Stone Brasil
+++ para seguir a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ para seguir o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram