Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O pedido de desculpa de Tom Cruise à Brooke Shields após criticá-la pelo uso de antidepressivos

A atriz relembrou o episódio que aconteceu em 2005 no qual ele a 'depreciou'com um 'discurso ridículo' em um programa de televisão

16 jan 2025 - 15h44
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: Tom Cruise e Brooke Shields (Fotos: Getty Images) / Rolling Stone Brasil

A atriz e modelo Brooke Shields lançou um novo livro de memórias no qual reflete sobre o amadurecimento e a passagem do tempo. Uma das passagens, no entanto, envolve o ator Tom Cruise em um episódio bastante desconfortável.

Em Is Not Allowed to Get Old: Thoughts on Aging as a Woman (2025), a atriz recorda um acontecimento do ano de 2005, quando Cruise, durante uma participação no programa de televisão Today a criticou por tomar antidepressivos — à época Shields enfrentava uma depressão pós-parto. Na ocasião, o ator a chamou de "irresponsável" e afirmou que a medicação "não curou nada."

Cerca de uma ano depois, o ator se desculpou e ela até chegou a dizer que foi um pedido "sincero" durante uma entrevista no programa de Jay Leno. "Ele veio até minha casa e me deu um sincero pedido de desculpas," disse a atriz. "E ele se desculpou por me trazer para a coisa toda e por tudo o que aconteceu. E durante tudo isso, fiquei tão impressionado com o quão sincero foi. E não senti em nenhum momento que eu tinha que me defender, nem senti que ele estava tentando me convencer de qualquer coisa além do fato de que ele estava profundamente arrependido. E eu aceitei."

No livro, no entanto, ela repensa o posicionamento do colega. "Não foi o melhor pedido de desculpas do mundo, mas era do que ele era capaz, e eu aceitei", escreveu Shields.

A resposta

Quando foi criticada por Cruise em 2005, Brooke Shields usou a plataforma do The New York Times para publicar um artigo de opinião intitulado Guerra de Palavras, no qual escreveu que "comentários como os feitos por Tom Cruise são um desserviço às mães em todos os lugares."

Sugerir que eu estava errada em tomar remédios para lidar com minha depressão, e que, em vez disso, eu deveria ter tomado vitaminas e me exercitado mostra uma total falta de compreensão sobre depressão pós-parto e parto em geral. Se algo de bom pode vir do discurso ridículo do Sr. Cruise, esperemos que ele dê a atenção tão necessária a uma doença séria.

Ainda no livro, ela revela que o que a motivou a escrever tal resposta foi a maternidade e disse que "se Tom tivesse me atacado publicamente antes de eu me tornar mãe, eu provavelmente teria ficado quieta. Eu teria ignorado seu discurso ridículo."

"Eu poderia ter ficado contente em sentar e esperar enquanto esse homem muito famoso sequestrava minha experiência para promover sua própria agenda (iludida). Eu teria ficado satisfeita que seu comportamento falaria por si só... Uma década antes — eu poderia até ter me arrependido de compartilhar minha história ou me sentido insegura de que talvez minha carreira estivesse estagnada enquanto um poderoso astro de cinema me destacava, certa de que eu nunca teria chance naquela luta." Ela completa.

+++LEIA MAIS: Filha de Brooke Shields afirma que rótulo de nepo baby 'machuca'

+++LEIA MAIS: Brooke Shields revela primeiro beijo aos 11 anos em ator de 29

+++LEIA MAIS: Michael Jackson mentiu sobre romance com Brooke Shields, diz atriz

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade