Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O polêmico artigo de Chris Pratt no dia anterior às eleições nos Estados Unidos

O ator escreveu que americanos que apoiam uns aos outros têmum "dever cívico maior" do que votar: "Aceite os resultados" e ajude "qualquer pessoa em necessidade"

6 nov 2024 - 17h28
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: Chris Pratt ( Jamie McCarthy/Getty Images) / Rolling Stone Brasil

Nos dias que antecederam a eleição presidencial nos Estados Unidos, o ator Chris Pratt publicou um artigo de opinião no site SundayPaper, de sua sogra Maria Shriver. Na publicação, Pratt destacou que sua preocupação maior não estava em quem seria eleito presidente, mas sim em como os americanos poderiam continuar se ajudando mutuamente, independentemente do resultado das urnas. O texto não trouxe apoio explícito a Kamala Harris nem a Donald Trump, gerando certa decepção entre seus fãs nas redes sociais.

Pratt expressou sua reflexão sobre o período pós-eleitoral afirmando que metade da população votante ficaria profundamente desapontada após o dia 6 de novembro. "Para mim, a questão não é se seu candidato ganhou ou perdeu, mas sim se você vai acordar na manhã seguinte disposto a ajudar uma senhora idosa a se mudar", escreveu.

+++LEIA MAIS: Chris Pratt quase estrelou remake de Campo dos Sonhos; entenda

O ator ressaltou a importância de lidar com derrotas e vitórias de forma equilibrada. "É natural lamber as feridas quando se perde. Chore diante do espelho, se precisar. Mas se nos deixarmos paralisar pela derrota ou nos tornarmos arrogantes na vitória, nossa lealdade pode nos cegar para o fato de que somos compatriotas", continuou ele. "Como podemos ser vencedores honrados e perdedores graciosos? Começa lembrando que, independente de quem vença ou perca, sempre haverá pessoas precisando de ajuda neste país. Encontre-as e ofereça seu serviço."

Pratt destacou ainda que a maior força dos Estados Unidos está nas comunidades unidas, mencionando locais como igrejas, clubes comunitários e organizações de escoteiros e escoteiras. "Nossa força reside nas pessoas que ultrapassam as divisões políticas não apenas com um aperto de mão esportivo, mas com uma mão amiga para qualquer um que precise", declarou o ator. "Seja um bom esportista. Precisamos de você. Nosso país precisa de você. Time Vermelho, Time Azul e até mesmo quem não votou."

+++LEIA MAIS: Chris Pratt lamenta morte do dublê dele: 'Galã absoluto'

O ator finalizou seu artigo incentivando os leitores a interagir com seus vizinhos, especialmente aqueles que votaram em candidatos diferentes. "Pergunte como eles estão e veja como pode ajudar. E enquanto estiver nisso, descubra se conhecem alguma senhora idosa precisando de ajuda para se mudar."

A publicação ocorreu poucos dias após diversos colegas de elenco de Pratt na Marvel manifestarem apoio público a Kamala Harris por meio de um vídeo de campanha. Entre eles estavam Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Robert Downey Jr., Don Cheadle, Danai Gurira e Chris Evans. Pratt, no entanto, optou por não participar da gravação.

+++LEIA MAIS:Unha horrorosa de Chris Pratt viraliza: 'look do MET Gala'

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade