O que se sabe até agora da queda de avião em Gramado? Tragédia com 9 mortos 'choca a todos nós', diz governador do RS
Uma queda de avião em avenida de Gramado deixou 9 pessoas mortas e pelo menos 15 feridas nesta manhã de domingo (22). Aeronave tinha como destino Jundiaí (SP) e havia decolado de Canela, também na Serra do Rio Grande do Sul
Um acidente aéreo causou a morte de pelo menos nove pessoasem Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul na manhã deste domingo (22). A tragédia ocorre cerca de oito meses após as chuvas históricas devastarem cidades gaúchas causando mais de 170 mortes. Ainda nesse ano, outro desastre com avião deixou 62 vítimas fatais em Vinhedo (São Paulo).
A aeronave havia deixado a cidade de Canela, vizinha a Gramado, com nove pessoas e tinha como destino Jundiaí (São Paulo), porém caiu minutos após a decolagem, às 9h13. Na queda um dia após gravíssimo acidente deixar 41 mortos em estrada de Minas Gerais, uma casa, um prédio, uma loja e uma pousada foram atingidos deixando ao menos 15 feridos, dois em estado grave.
Segundo o g1, a loja estava vazia e um morador do prédio deixou o local sem se ferir. A Avenida das Hortênsias que liga Gramado a Canela chegou a ser fechada para o trânsito e tomada por fumaça - a rota é conhecida por lojas, restaurantes e museus diversos (como os dedicados aos carros antigos e às motos). Nessa época do ano, as duas cidades atraem turistas por conta dos desfiles e outros eventos do Natal Luz.
Por conta do acidente, a programação deste domingo foi suspensa. Haveria o Grande Desfile de Natal e as apresentações na Vila de Natal e na Rua Coberta (diante do Palácio dos Festivais, onde ocorre a tradicional premiação do Kikito de Ouro). A organização não tomou ainda decisão a respeito dos próximos dias.
+ in...
Matérias relacionadas
'Estrela da Casa': tudo o que se sabe até agora sobre a dinâmica do reality comandado por Ana Clara
Malu Mader em ritmo intenso na Globo: tudo que sabemos até agora sobre a Aurora de 'Renascer'