Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O Teatro Mágico reúne formação original após 10 anos: 'Teve abraço e perdão'

Turnê O Reencontro também celebra as duas décadas de história do grupo com espetáculo que revive magia e mistura música, circo e teatro

1 abr 2025 - 18h00
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: O Teatro Mágico ( Vinny Campos) / Rolling Stone Brasil

O Teatro Mágico está de volta com sua formação original depois de 10 anos. A trupe retorna aos palcos com a turnê O Reencontro, que também celebra as mais de duas décadas de trajetória do grupo. Mais do que um espetáculo, a turnê propõe uma viagem que conecta gerações e revive a magia de uma das experiências artísticas mais icônicas do Brasil.

A ideia nasceu de uma primeira apresentação de reunião que a banda fez em 2024. Os ingressos esgotaram em 40 minutos e a recepção dos fãs foi muito positiva, o que incentivou os músicos a pensar na expansão do projeto.

"Quando a gente soltou a ideia, o público respondeu da maneira mais incrível que a gente poderia imaginar. Todo mundo numa euforia, conversando: 'Caramba, agora eu vou levar meu filho, vou levar meu sobrinho, finalmente vou poder reencontrar vocês'. E não somente reencontrar os artistas, mas também o repertório d'O Teatro Mágico", afirmou Fernando Anitelli, um dos fundadores da banda.

Com essa experiência, a gente foi para o show e o público surpreendeu levando bexiga, bandeira, figurino… Foi incrível. E não teve como a gente não pensar: 'Vamos estender isso, levar para mais cidades", disse à Rolling Stone Brasil.

A turnê começou no último sábado, 29, no Rio de Janeiro. Agora, os músicos se preparam para passar por Brasília (5 de abril), Belo Horizonte (12 de abril) e São Paulo (31 de maio).

Além do reencontro, a turnê celebra também uma trajetória de mais de duas décadas marcada por poesia, inovação e protagonismo na música independente brasileira. "Olhando para a história, a gente percebeu que seria muito legal se a gente conseguisse reencontrar com o pessoal da primeira formação, o pessoal que estava com a gente quando fizemos 10 anos e o pessoal da atualidade", explicou Anitelli.

Para fazer esse reencontro teve que ter muita conversa, teve que ter abraço, perdão, sorriso. Isso é importante, até porque a gente atravessa um período de muita briga e ódio no mundo. Então, a começar [a transformação] em nós. Nessa amizade, bem querer, nessa boa palavra".

Reencontros em reencontros

Para esse momento único, e como uma forma de presentear os fãs, a turnê contará com duas participações especiais. A primeira é com a banda Móveis Coloniais de Acaju, que também se reencontra após 10 anos.

"É a maior alegria poder tocar com o Móveis, a banda que levou O Teatro Mágico para a Brasília", afirma o músico antes de relembrar o dia em que substituiu o vocalista André Gonzales em um show no João Rock. "Eu coloquei uma peruca igual o cabelo dele e fui o vocalista do Móveis no Festival. Então, tem muita parceria, tem muita amizade e o reencontro está recheado disso."

Como se já não bastasse, a turnê ganhou ainda mais um reforço, e desta vez internacional: o saxofonista da lendária Dave Matthews Band, Jeff Coffin, que já havia colaborado com a banda no disco A Sociedade do Espetáculo (2011).

"Por que não reencontrar com o Jeff também? Ele se dispôs, adora as nossas músicas, disse que adora as melodias, e com o coração aberto veio para o Brasil e ensaiou com a gente. O cara é um grande professor, é incrível, está sendo muito bacana tocar com ele. E a gente sente que é apenas um começo de uma longa história. Vamos ter algumas apresentações com o Jeff, depois ele vai ter que viajar, mas quando tiver outra oportunidade, estará com a gente também."

Desde sua criação, em 2003, a banda foi pioneira ao integrar música, circo, poesia e teatro em espetáculos imersivos. Para o reencontro, O Teatro Mágico promete um mergulho nostálgico e poético, com um repertório que revisita os maiores sucessos do grupo e recria a energia das apresentações que marcaram gerações.

O Teatro Mágico
O Teatro Mágico
Foto: Vinny Campos / Rolling Stone Brasil
A gente está trazendo os nossos clássicos, rearranjando canções. Vai ter performance de circo, coisas aéreas, surpresas que o público nunca viu. Uma porção de coisas acontecendo. Estamos felizes da vida com tudo isso e a gente conta com a presença de vocês. Tragam os amigos, a família, todo mundo. Vai ser uma delícia. E lembrem-se, os opostos se distraem e os dispostos se atraem."

Agenda: O Reencontro — O Teatro Mágico

  • 05 de abril de 2025 - Ópera Hall, Brasília
  • 12 de abril de 2025 - BeFly Hall, Belo Horizonte
  • 31 de maio de 2025 - Espaço Unimed, São Paulo

Ingressos disponíveis em: www.ingressomagico.com.br.

+++LEIA MAIS: O Teatro Mágico anuncia ingressos da turnê "O Reencontro"; saiba mais

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade