Óleo de coco pode ser seu melhor amigo na hora massagem relaxante; saiba mais
Em meio a uma rotina cheia de compromissos, encontrar tempo para relaxar pode parecer um luxo. No entanto, é possível tornar esse momento mais acessível e simples. Uma boa massagem com óleo de coco, por exemplo, não só proporciona um relaxamento profundo, mas também traz diversos benefícios para a pele.
Práticas que promovem o bem-estar e o relaxamento são essenciais para quem vive um dia a dia agitado. Rico em nutrientes e antioxidantes, o óleo de coco ajuda a formar uma barreira que retém a umidade, prevenindo a desidratação e mantendo a pele macia. "Na pele, o produto atua como hidratante eficaz, penetrando profundamente nas camadas para nutrição e suavização", explica a especialista em cosmetologia Jackeline Alecrim.
Além disso, suas propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias ajudam a proteger a pele e aliviar irritações, enquanto seus antioxidantes combatem os radicais livres, retardando os sinais do envelhecimento. É ou não é um verdadeiro aliado da beleza?
Como usar o óleo de coco para massagem?
Para aproveitar ao máximo, comece aquecendo levemente o produto até que ele fique bem líquido. Aliás, para isso, o ideal é deixar o frasco em uma tigela com água quente por alguns minutos. Em seguida, aplique o óleo na pele com movimentos circulares e suaves, permitindo, assim, que ele seja bem absorvido.
Cuidados antes de usar o produto
Antes de usar o óleo de coco, é importante entender que nem todos os tipos são adequados para a pele. "Para o produto manter todas essas características positivas, ele deve ser 100% natural, livre da adição de qualquer outro componente", explica Jackeline Alecrim.