A família de Silvio Santos merece respeito
Na internet, não são poucos os que tentam ganhar like em cima da internação do apresentador
No último final de semana, com a nova internação de Silvio Santos, não faltaram rumores nas redes sociais. Houve quem insinuasse que o apresentador estaria em "estado crítico", que a família esconderia seu real estado de saúde. Embora a assessoria do SBT tenha divulgado que o artista foi ao hospital para novos exames de imagem, uma grande parcela desacreditou o comunicado.
O resultado de tamanha especulação foi um verdadeiro mar de publicações com fotos de Silvio em preto e branco, de vídeos de "homenagem" utilizando tom saudoso nas legendas. Não é preciso ser nenhum gênio para perceber que esse tipo de post tem por objetivo "sair na frente" em caso de morte para ganhar likes. É de uma falta de noção e de respeito tremendos.
Esse tipo de publicação, vale ressaltar, não parte de jornalistas, que cumprem o processo de apuração e veiculam a notícia como ela tem de ser: verdadeira e cuidadosa. São perfis que tentam ser promovidos a "Instagram de fofoca" e muitas vezes acabam confundidos com o trabalho jornalístico pelos mais desavisados. É desastroso e desabona ambas as classes.
A família de Silvio Santos, que vive dias de apreensão esperando seu pronto retorno para casa, não precisa passar por isso. Ninguém precisa passar por esse tipo de ruído apocalíptico e, muitas vezes, mentiroso. Tamanha especulação mostra um desrespeito e uma falta de compromisso com o sentimento alheio - e com a verdade - tremendos. Os fãs acabam comprando versões que aumentam ainda mais as especulações dada a irresponsabilidade que se espalha nas redes sociais.
Os parentes do dono do SBT merecem respeito. Os admiradores merecem respeito. Falta a essas pessoas colocar a mão na consciência e ter o mínimo de ética.