Chaves completa 40 anos no Brasil fora do ar, mas na memória
Há exatos 40 anos um personagem entraria na vida do brasileiro para nunca mais sair. Exibido pelo SBT, "Chaves" virou um verdadeiro talismã na rede de Silvio Santos, a tal ponto que, mesmo quando estava fora do ar, as pessoas não se davam conta. Parecia uma onipresença na emissora.
Hoje, o seriado criado por Roberto Bolaños segue sem previsão de voltar a ser exibido, mas não deixa a memória da audiência cativa. A decisão de não manter as reprises no canal partiram do filho do humorista, que, supostamente, tem um projeto de modernizar a franquia. Ainda assim, faz muita falta.
Para além dos episódios icônicos (quem não lembra do flerte com o terror na ida à casa da Bruxa do 71?), "Chaves" é envolto em lendas. Há quem jure que ainda existem episódios perdidos e inéditos, para além dos já resgatados pelo SBT anos atrás. O sucesso do programa é tão garantido que o Multishow, canal a cabo do grupo Globo, chegou a celebrar quando conseguiu os direitos de exibição.
No que dependesse do SBT - e do Brasil -, "Chaves" ficaria no ar por mais 40 anos. Toda família brasileira se identifica com ele. E adora rever os episódios. Os números não mentem.