Chegou a hora de responsabilizar influencers por prejuízos
Será mesmo que eles não pensam no quanto fazem sua audiência perder?
Desde que o esquema milionário de divulgação de jogos de azar envolvendo influenciadores foi denunciado, uma grande questão ética se impôs no mercado. Afinal, essas personalidades da internet têm responsabilidade sobre tudo o que divulgam, especialmente se trazem prejuízos incalculáveis? Nesta segunda-feira (29), viralizou um vídeo em que Mhanu, que tem mais de 300 mil seguidores, é perseguida e cobrada por fãs que perderam dinheiro no "jogo do tigrinho".
Dentro do carro, que teve de arrancar após ameaças, a influenciadora diz que não é dona da plataforma e "só divulga", além de usar a mesma frase de todos os que dedicam a esse nicho: "joguem com responsabilidade". Ora, que tipo de responbilidade é essa, que sabe que há grandes chances de perder dinheiro e prejudicar as pessoas que lhe dedicam tempo?
Está chegando a hora de os influencers serem cobrados pelas decisões que afetam diretamente a vida de sua audiência. O que aconteceu com Mhanu parece ser a ponta de um iceberg que está prestes a derreter e inudar a todos. Com tanta gente perdendo seus bens mais preciosos, se não houver peso na consciência haverá, pelo menos, responsabilização. E a chave para momentos ainda mais graves parece estar prestes a ser girada.