Com "Mania de Você", Globo evita erro de "Um Lugar ao Sol"
Na Globo, o clima é de otimismo com a estreia de "Mania de Você", mas ainda há bastante tensão cercando a divulgação da novela. Tudo porque a emissora teme repetir o mesmo erro cometido na época de lançamento de "Um Lugar ao Sol", em novembro de 2021.
Na época, antes mesmo da trama de Licia Manzo estrear, o canal anunciou com pompa e circunstância no "Fantástico" que faria o remake de "Pantanal", que sucederia o folhetim ainda inédito e só estrearia no ano que vem. A partir daquele momento, todas as atenções ficaram voltadas para a identidade da atriz que interpretaria Juma Marruá, bem como outros personagens icônicos.
"Um Lugar ao Sol" acabou completamente ofuscada e passou batida para boa parte da audiência, acumulando médias historicamente baixas. Agora, com "Mania de Você", a ordem é evitar de toda maneira que o fenômeno se repita, já que as especulações para a nova versão de "Vale Tudo", que estreia em seguida, já começaram.
Os testes de elenco têm ocorrido cercados de segredos. Atores escalados têm feito acordos de confidencialidade. Perguntada pelo "TV Fama" sobre a expectativa para viver a protagonista, Raquel, Taís Araújo afirmou ser muito cedo para falar qualquer coisa e foi categórica ao dizer que as atenções deveriam estar dedicadas à novela de João Emanuel Carneiro.
Há um pacto entre a equipe de só falar de "Vale Tudo" mais adiante, uma vez que a novela só estreia em abril do ano que vem. Por enquanto, a Globo tem sido muito bem sucedida em abafar especulações. Internamente, a operação foi bem avaliada.