Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com youtuber, Amazon lança reality mais megalomaníaco da TV

Comandado por Mr. Beast, programa é inacreditavelmente caro - e divertido. Chegou a era do reality ostentação

22 dez 2024 - 09h57
(atualizado às 09h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Mr. Beats comanda o "Beast Games" no Amazon Prime Video
Mr. Beats comanda o "Beast Games" no Amazon Prime Video
Foto: Divulgação / Divulgação

Quando se imaginava que os reality shows estavam perto do esgotamento, vem um youtuber e une sua popularidade a uma mescla de formatos de um jeito completamente acelerado e histriônico. E isso é bom. Trata-se de "Beast Games", atração lançada pela Amazon sob o comando de Mr. Beast, um dos influenciadores mais famosos dos Estados Unidos, com uma clara intenção: bater todos os recordes possíveis do gênero.

Os números não mentem. Só na primeira etapa do jogo, mil participantes passam a ser vigiados por 1.107 câmeras e podem ser derrubados em mil alçapões. Além disso, o dinheiro é bruto. O prêmio é de 5 milhões de dólares, mas a todo momento são distribuídos agrados que vão de 10 mil a 100 mil dólares. No segundo episódio, um dos "subornos" chega a US$ 1 milhão. Além disso, participantes podem ganhar uma lamborghini, um cavalo e até mesmo uma ilha particular - você não leu errado, é isso mesmo (!!!). Como cenário, ainda foi construída uma cidade para abrigar até 500 participantes pelo custo de US$ 15 milhões.

Não há, nem remotamente, uma produção tão grande e tão bem orquestrada na história da televisão mundial. O formato parece uma mescla de vários programas de competição, todos embalados pelo tom de desafio e falta de noção comuns a determinados youtubers. Impressionantemente, essa mágica funciona muito bem. Mr. Beast é inegavelmente carismático, embora pareça sem sal à primeira vista, e as provas mexem muito bem com o psicológico dos candidatos.

Com tanta gente para eliminar, boa parte dos participantes passa a depender da confiança em outros para não ser tirado do jogo. E isso rende boas viradas e conexões. Há histórias que, mesmo sem aprofundamento, funcionam. E a promessa de megalomania parece seguir do começo ao fim, com direito até mesmo a disparar canhões de um navio pirata, atropelamento por trem (!!!) e uso de equipes táticas da marinha americana. Não há como ser maior do que isso - exceto em caso de segunda temporada, claro. Chegou a era do reality ostentação!

Fonte: Fefito Fefito é jornalista, pós-graduado em direção editorial e mestrando em comunicação. Atualmente apresenta o TV Fama, na RedeTV!, além de ser colunista no Terra. As visões do colunista não representam a visão do Terra.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade